Nos dias 24 e 25 deste mês março, a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), realizou em Foz do Iguaçu, um curso sobre Local de Crime aos profissionais de Segurança Pública. Delegados, investigadores, escrivães e papiloscopistas de diversas regiões do Estado, participaram das aulas sobre o tema. O objetivo do curso é capacitar os profissionais de segurança no atendimento ao local de crime.
O curso foi dividido em duas turmas com enfoque diferenciado. A primeira turma composta por Policiais Militares, Guardas Municipais, Bombeiros e Socorristas tiveram aulas sobre a importância da preservação de local e técnicas de isolamento. Já a segunda turma, composta por policiais civis receberam capacitação sobre a investigação preliminar, aquela realizada ainda no local do crime.O curso teve apoio da Escola Superior da Polícia Civil (ESPC) e da 6.ª Subdivisão Policial (SDP) de Foz do Iguaçu. Também colaboraram com o evento a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal.
O curso teve apoio da Escola Superior da Polícia Civil (ESPC) e da 6.ª Subdivisão Policial (SDP) de Foz do Iguaçu. Também colaboraram com o evento a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal.
Ao todo 60 profissionais, vindos de diversas cidades da região como Foz de Iguaçu, Cascavel e outras, receberam a capacitação.
FONTE: PC/PR
Nenhum comentário:
Postar um comentário