Policiais civis da Força Especial de Repressão Antitóxico (Fera), a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e policiais da Divisão de Proteção a Pessoa (DHPP), realizaram, na quinta-feira (04), na Academia Militar do Guatupê, um treinamento policial conjunto.
De acordo com o delegado-titular da Denarc Miguel Stadler, a parceria nos treinamentos se tornará constante, já que as missões destas unidades especializadas são similares, pois muitos homicídios estão relacionados com o tráfico de drogas.
O delegado Cássio André Dias Conceição, que lidera o Grupo Fera, relata que os treinos são essenciais para um bom desempenho da missão. “Com o treino eliminamos eventuais erros, sendo assim, toda equipe fica coesa”. Já o delegado Cristiano Quintas da DHPP, diz que a troca de informações é fundamental para evolução do policial. “Cada equipe tem uma forma de se portar no cumprimento das missões e com a troca de conhecimentos, faz com que possamos evoluir”, conta.
No treinamento, foram abordados técnicas CQB/ CRF, que significa combate em recinto fechado, sendo inclusive umas das principais atribuições da Polícia Civil. Foram abordados, também, posicionamento e marcialidade ao portar armas de fogo, bem como o controle emocional que o policial deve exercer durante as missões que participa.
De acordo com Conceição, novos treinamentos serão realizados com demais unidades, afim de partilhar de outros conhecimentos para que todos tenham 100% de rendimento no cumprimento do dever.
Fonte: PC/PR
Nenhum comentário:
Postar um comentário