São Paulo/SP - A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje, 05, a Operação Magnum 500, que investigou o comércio ilegal de munições recarregadas, o contrabando de insumos para recarga de munições e o tráfico internacional de peças de armas de fogo por criminosos na Grande São Paulo. Quatro pessoas foram presas.
Foram cumpridos 8 mandados de busca e apreensão nas cidades de Carapicuíba, Osasco e São Paulo. Também foi decretada a prisão preventiva de 04 investigados, em Carapicuíba e São Paulo.
A operação se iniciou em julho de 2013, com a investigação da apreensão de 48.000 espoletas para recarga de munição contrabandeadas do Paraguai destinadas a um dos investigados, bem como apreensão peças de fuzil (cano e carregadores) importadas ilicitamente por via postal.
A recarga de munições somente pode ser feita com autorização do Exército Brasileiro, por atiradores e clubes de tiro, para praticantes cadastrados de tiro esportivo, sendo vedada sua comercialização a terceiros. A importação de partes e peças de armas de fogo também depende de autorização do Exército.
Os investigados estão sujeitos a penas de 1 a 8 anos de reclusão, pelos crimes de contrabando, comércio ilegal e tráfico internacional de armas e munições.
Fonte: DPF/SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário