Operação foi desencadeada após denúncia feita no Jornal Nacional.
Cidades de Santa Quitéria e Magalhães de Almeida foram alvo da ação.
Munição pesada é apreendida em operação da Polícia Civil do Maranhão
(Foto: Divulgação/Polícia)
Armas e munições foram apreendidas pela Polícia Civil em operação desencadeada, nesta sexta-feira (19), nas cidades de Magalhães de Almeida e Santa Quitéria, pertencentes à região do Baixo Paranaíba, no leste do Maranhão. Ação foi realizada após denúncia feita no Jornal Nacional pelo repórter Sidney Pereira, da TV Mirante.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), mandados de busca e apreensão foram emitidos contra vários estabelecimentos comerciais onde munição era vendida de forma clandestina.
Na operação policial foram apreendidos, além das munições, grande quantidade de pólvora e um rifle calibre 44. Uma pessoa, identificada como Raimundo Nonato Batista, o 'Mundinho', foi autuada em flagrante.
Ação policial contou com o efetivo das delegacias de São Bernardo, Santa Quitéria e Magalhães de Almeida. O comando da operação ficou por conta dos delegados Henrique Mesquita, Jackeson e Bruno Aguiar, respectivamente.
O Estatuto do Desarmamento determina que apenas lojas cadastradas vendam munição e para quem tem arma registrada correspondente ao calibre procurado. Para a Polícia Militar, o comércio ilegal é um dos fatores para o aumento da taxa de homicídios no Maranhão, que passou de 11,7 em 2004, quando a Lei entrou em vigor, para 26 a cada 100 mil habitantes em 2012, segundo o Mapa de Violência no país.
fonte: g1.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário