Nesse sábado (06/12), agentes da 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (1ª DIN), após 42 horas de campana, apreenderam no bairro Mário Quintana, na zona Norte da Capital, 90 kg de maconha, quatro balanças digitais, um rádio comunicador, uma pistola 9mm, farta munição dos calibres 9mm e .38, material para embalar entorpecentes e 140 gramas crack. Além de dois carregadores de pistola 9mm e dois coletes balísticos.
Na operação do bairro Mário Quintana, segundo o delegado Sander Cajal, a droga foi encontrada no espaço que era utilizado como esconderijo. Estava tudo bem protegido no terreno, apenas aguardando a vinda de uma terceira pessoa, disse Cajal.
De acordo com o delegado Cléber dos Santos Lima, diretor da Dinarc, o entorpecente seria distribuído em diversos pontos do bairro Mário Quintana e na Vila Maria da Conceição. Em apenas dois dias apreendemos 310 kg de maconha, na Região Metropolitana e na Capital, complementou Lima.
Ainda conforme a polícia, as investigações continuam no sentido de retirar de circulação, os envolvidos no tráfico de drogas, dessa região muito ameaçada pelos traficantes. Os outros locais investigados não foram divulgados, em razão da continuação dos trabalhos.
No mesmo dia, mas em outra ação, um indivíduo de 25 anos foi recapturado, no bairro Rubem Berta. Ele estava foragido do sistema prisional. A polícia informou que o rapaz estava com tornozeleira eletrônica, mas sua irmã contou que ele rompeu a mesma e fugiu para lugar incerto e não sabido. Ela entregou para a polícia no dia 05/09, o material que deveria estar no tornozelo do jovem.
Fonte: PC/RS - 1ª DIN/DENARC
Fabiano Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário