Policiais militares das Rádio Patrulhas (RP) do 36º BPM (Santo Antônio de Pádua) estão passando por um treinamento especial durante esta semana oferecido por agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
A capacitação tem a finalidade de aprimorar o conhecimento dos militares e passar novas técnicas de abordagem a pessoas, veículos e edificações, além de uma técnica especial para patrulha, já que esses policiais são responsáveis pela segurança de diversas pessoas em seis municípios na área de abrangência do 36º BPM, sendo eles: Aperibé, Cambuci, Itaocara, Pádua, Miracema e São Sebastião do Alto.
Essas técnicas servem de preparação para aperfeiçoar as intervenções contra criminosos, já que os policiais passam por diversas situações durante o trabalho. No dia 23 de setembro, os policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT) e do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) passaram pelo mesmo treinamento.
A iniciativa foi do comandante do Batalhão, o tenente-coronel Sylvio Guerra, e tem o objetivo de instruir ainda mais o efetivo, oferecendo assim mais segurança e tranquilidade à população da área de atuação do 36º BPM.
Para o Comandante, que deixará o cargo está semana, os policiais precisam estar cada vez mais preparados para atuar contra o crime e a população acaba percebendo os resultados dessa preparação com um número maior de apreensões e com uma polícia cada vez mais presente nas ruas.
fonte: PMERJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário