Rafael Ramos e colega foram mortos por homem negro que se suicidou.
Vice-presidente e outras autoridades participaram de enterro.
Milheres de policiais participam de enterro de policial morto por atirador neste sábado (27) em Nova York
(Foto: Reuters/Mike Segar)
Milhares de policiais provenientes de diferentes lugares dos Estados Unidos participaram neste sábado (27) do enterro em Nova York do policial de origem porto-riquenha Rafael Ramos, assassinado há uma semana.
Ramos foi morto a sangue frio junto a seu colega Wenjian Liu, de 32 anos, quando se encontravam em sua patulha estacionada em frente a um conjunto habitacional no Brooklyn, por um homem negro que se suicidou logo depois.
O autor do ataque, Isamaaiyl Brinsley, havia justificado o crime nas redes sociais afirmando que queria vingar as mortes recentes de dois afroamericanos pelas mãos de policiais brancos.
O enterro controu com a presença de autoridades como o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, o prefeito de Nova ork Bill de Blasio e o chefe da polícia de Nova York, Bill Blatton.
Com 40 anos, casado e pai de dois filhos, Ramos ingressou na polícia em 2012.
Seu velório na sexta-feira na igreja protestante Christ Tabernacle foi uma cerimônia emocionante na qual milhares de pessoas esperaram várias horas para passar em frente ao caixão, coberto com a bandeira verde, branca e azul da polícia de Nova York.
Vice-presidente Joe Biden e sua mulher chegam para funeral de policial Rafael Ramos morto por atirador em Nova York
(Foto: REUTERS/Mike Segar)
O prefeito de Nova York, Bill de Blasio e sua mulher também participaram de enterro de policial neste sábado (27) em Nova York
(Foto: Reuters/Mike Segar)
fonte: g1.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário