Rio de Janeiro/RJ – A Polícia Federal e a Receita Federal prenderam, sexta(26), no aeroporto internacional Tom Jobim, dois comissários de bordo de uma companhia aérea dos Estados Unidos, de 25 e 46 anos quandodesembarcavam de um vôo procedente de Miami/EUA transportando grande quantidade de celulares e acessórios escondidos em suas roupas e bagagens.
Ao passar pelo controle alfandegário, os fiscais da Receita Federal descobriram que os comissários de bordo americanos tentavam entrar no país com aparelhos móveis de alto valor e equipamentos eletrônicos escondidos em suas malas e também sob seus uniformes. As mercadorias não haviam sido declaradas e foram apreendidas. Após revista foram encontrados mais celulares, telas, carregadores e fones de ouvido.
Um dos tripulantes presos trabalha há mais de 20 anos na mesma companhia aérea e disse que trazia os produtos para presentear parentes e amigos. Em novembro ele já havia sido multado pela fiscalização da Receita por trazer garrafas de vinho, tênis e dois telefones celulares.
Os presos foram conduzidos ao sistema prisional do estado.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário