Material está avaliado em R$ 2,5 milhões; quatro pessoas foram presas.
Sílvio TúlioDo G1 GO
Grande quantidade de droga montou uma pequena montanha na casa (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
A Polícia Civil apreendeu 2,5 toneladas de maconha dentro de uma casa do Setor Residencial São Marcos, em Goiânia. A ação foi realizada em conjunto pela Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), da capital, e Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Goianésia, onde parte da droga seria distribuída. Quatro pessoas foram presas em flagrante.
A apreensão ocorreu na noite da última quinta-feira (18) e foi um desdobramento da Operação Avalanche, criada há três meses para investigar o caso. Além da maconha "dois por um", considerada a de melhor qualidade, também foram apreendidos 1,2 kg de cocaína "escama de peixe", conhecida como a mais pura, 9 kg de ácido bórico, usado para preparar a droga, prensas e balanças de precisão.
Segundo o delegado Eduardo Prado, adjunto da Denarc, um dos responsáveis pela ação, essa foi a maior apreensão de entorpecente feito pela Polícia Civil neste ano em Goiás. De acordo com ele, o material está avaliado em R$ 2,5 milhões. "A droga seria revendida em Goiânia, no Entorno do Distrito Federal e na região conhecida como Vale do São Patrício, onde fica Goianésia. Por isso, o auxílio do pessoal de lá", explicou ao G1.
O entorpecente estava em uma casa alugada por um casal, que seria o responsável por distribuir a droga. O homem, de 24 anos, já tinha passagem por tráfico de drogas e roubo e foi detido junto com a mulher, que tem 22 anos. Com eles, a polícia ainda apreendeu dois revólveres calibre 38, munição e um Ford Fiesta, usado para fazer a distribuir a droga.
Outras duas pessoas - um rapaz e uma jovem, ambos de 22 anos - também foram detidos. Eles compravam 1 kg de drogas no momento em que a polícia chegou ao local. O carro em que eles estavam, um Fiat Palio, também foi apreendido.
Os dois foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, podendo pegar até 25 anos caso sejam condenados. Já o casal responderá pelos dois crimes, além de posse irregular de arma de fogo e munição e por possuir maquinário para a produção de drogas. Se forem considerados culpados, poderão ficar até 38 anos na cadeia.
Os delegados Odair José Soares e Alécio Moreira, também da Denarc, Marco Antônio Maia, do Genarc, e mais 30 policias civis também participaram da ação.
De acordo com a polícia, os suspeitos serão apresentados na manhã de segunda-feira (22), na Denarc, em Goiânia.
Droga apreendida dentro de casa em Goiânia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
fonte: g1 Goiás
Nenhum comentário:
Postar um comentário