Por volta das 14h25min de ontem(11), policiais militares da 2ª Companhia do 8º Batalhão de Policia Militar (BPM), após denúncias de posse ilegal de arma de fogo, deslocaram até uma residência na travessa Maria Brito da Maia, no bairro Aventureiro, em Joinville, e durante abordagem encontraram no local duas pistolas.
Uma das armas é de uso exclusivo das Forças Armadas: trata-se de uma pistola calibre 45, de fabricação italiana, da marca Tanfoglio, que estava carregada com oito munições.
A outra arma apreendida pelos policiais possui calibre 380, é de fabricação nacional, marca Taurus, e também estava carregada com oito munições.
Em seguida, os policiais encontraram uma bucha de maconha, doze munições, sendo que seis de cada calibre, e uma espada estilo Catana com um metro de comprimento total.
O responsável pelo imóvel, ao perceber a presença policial tentou fugir, mas foi detido pela guarnição. Com ele foi encontrado um celular, um torrão de maconha, R$ 504,00 em cédulas e R$ 6,00 em moedas.
Segundo as denúncias, o abordado é um dos quatro autores do assalto ocorrido no domingo (07), às 21h, em uma panificadora, sendo que na propriedade do suspeito foram encontrados vários comprovantes de pagamento, via cartão de crédito, em nome deste estabelecimento comercial.
Diante dos fatos, o homem de 23 anos foi preso e encaminhado para a central de polícia. Ele possui passagens criminais por fraude, e uso e tráfico drogas.
(Texto: soldado Luciano da Silva P-5/8ºBPM. Fotos: 2ª sargento Jones Day Ribeiro Pinto – 2ª Cia/8ºBPM)
fonte: PM/SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário