SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Guarda Civil de Itapevi/SP realiza curso Internacional na Argentina









No período compreendido de 10 a 14 deste mês de setembro, o Subinspetor da Guarda Civil Municipal Emerson Spinace, esteve participando do Curso Internacional de Instrutor de Polícia realizado pelo Centro Avançado de Treinamentos Táticos - GRUPO ATTAC - na cidade de San Martin, Mendoza em parceria com o Grupo Entrenamientos Especiales Salta, instalado na província de Salta - Argentina

Durante o período de curso, o GCM Spinace passou por dias de grandes desafios principalmente lutando contra si mesmo. O treinamento foi realizado aos padrões que os famosos Grupos Táticos adotam no Brasil. Exercícios físicos em excesso, pouca comida e praticamente 4 noites sem dormir.
Visando um aprimoramento ainda maior para desenvolver as atividades diárias no Município de Itupeva, o Subinspetor da Guarda Civil Municipal que atualmente é responsável pelos componentes que formam o time que desenvolve os trabalhos realizados pela Ronda Escolar decidiu investir em si mesmo e se "aventurar" em uma nova experiência profissional.
Através de meios próprios para realizar o curso, o Subinspetor Spinace viu a grande oportunidade que teria em adquirir maiores conhecimentos em diversas áreas como: Tiro de combate a curta distância - Tiro noturno - CQB Close Quarters Battle - Tiro de Estresse - Tomada e Resgate de reféns - Tiro tático - Rapel - Deslocamentos Táticos - Transição em ambientes hostís - Invasão diurna e noturna dentre outros.

O Subinspetor ressaltou que: "uma grande dificuldade que passei foi com a comunicação, já que, os instrutores responsáveis pelo curso não formavam equipes só com os brasileiros. Sempre era colocado um argentino com um brasileiro para que pudéssemos desenvolver a comunicação, mesmo sendo por sinais, nos exercícios que praticávamos". 

Ainda relatando sua experiência ele falou sobre as dificuldades enfrentadas: "foi difícil superar os limites do corpo, para "ajudar" estava muito frio. Praticamente ficamos sem dormir, sem comer e sem tomar banho. Não dava tempo! e estávamos a todo tempo sendo avaliados e até nos momentos de grande estresse eramos colocados para praticar exercícios como o tiro sob estresse. Uma verdadeira simulação das dificuldades encontradas no dia a dia"

fonte: http://www.amigosdaguardacivil.blogspot.com.br/2014/09/guarda-civil-de-itapevi-realiza-curso.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário