SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Perseguição termina com quatro bandidos mortos na Grande SP


Por Fau Barbosa

Por volta das 20hs deste sábado(6), uma perseguição policial terminou com quatro bandidos baleados e mortos no km 21.

Eram 19h30 quando policiais de Força Tática em patrulhamento em São Paulo, visualizaram um veículo Corsa Hatch preto, cuja placa era conhecida por ter sido usado em outros roubos naquela cidade.

Os policiais solicitaram apoio e passaram a acompanhar o veículo. Ao chegar na Estrada do Espigão, no Jardim Rebelato, a viatura logrou êxito em encurralar o Corsa, bloqueando a passagem da rua e forçando o veículo a parar.

Segundo os policiais, os dois ocupantes do banco dianteiro, passaram a disparar contra eles, que prontamente revidaram, alvejando o veículo e os dois indivíduos.

Neste momento, uma outra viatura cercou o Corsa por trás, chegando no momento em que a troca de tiros havia se iniciado. Foi quando perceberam que outros dois indivíduos, que ocupavam o banco traseiro do veículo, foram de encontro à viatura, efetuando disparos contra ela. Os policiais responderam à agressão, baleando os indivíduos.

Os quatro bandidos foram socorridos pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros ao Hospital de Cotia e ao Hospital de Carapicuíba, porém vieram à óbito.

Os dois indivíduos mortos que estavam no banco dianteiro são: Luan Miguel da Silva, de 18 anos. Ele tinha tatuagem de carpa no braço direito e um "R" na mão direita. E Paulo Alves da Silva, de 21 anos, com uma tatuagem no braço direito contendo três nomes. Ambos eram moradores de São Paulo.

Os corpos dos dois indivíduos que estavam no banco traseiro ainda não foram identificados. Foi solicitado ao IML a identificação datiloscópica (digitais).


Com eles foi localizado quatro revólveres calibre 38, sendo três com numeração raspada, uma pistola .40 com o Brasão da Polícia Militar de São Paulo e uma espingarda calibre 12, também sem numeração. Dentro do veículo também haviam dois coletes balísticos, um deles com a identificação de uma empresa de segurança.

O veículo Corsa consta como utilizado em roubo no último dia 21 de agosto, conforme RDO2940/14 do 75ºDP.

A perícia foi acionada. Foi solicitado o exame residuográfico dos quatro mortos e dos cinco policiais envolvidos, assim como a perícia em todas as armas aprendidas (dos policiais e dos bandidos).

A ocorrência foi apresentada no DP de Cotia, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência de nº 5547/14, de natureza Homicídio simples (art.121) - Morte decorrente de intervenção policial, Associação criminosa (art.288), Resistência (art.329) e Posse ilegal de arma de uso restrito (art.16) e com identificação adulterada.

Atendeu a ocorrência a viatura de Força Tática M-16023 com apoio do Comando de Força Patrulha.

fonte: http://www.portalviva.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário