SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Bandido deixa quatro policiais, inclusive delegado, feridos e acaba morto em confronto na RM de Curitiba/PR























Fotos: Juliano Cunha – Banda B


O delegado Leonardo Carneiro e o investigador Roberto Batista Soares, do Centro de Operações Policiais Especiais, o Cope, a tropa de elite da Polícia Civil (PC), e pelo menos outros dois policiais, foram baleados no final da manhã desta quarta-feira (29) durante um tiroteio com um marginal em Campo Magro, na região metropolitana de Curitiba.

Os primeiros dois feridos foram encaminhados ao Hospital Evangélico pelo Siate do Corpo de Bombeiros em estado grave.  O suspeito morreu após três trocas de tiros com policiais.

Segundo o delegado Cássio Conceição, do Cope, o marginal que causou toda essa confusão era de alta periculosidade. “Estava há muito tempo sendo investigado por tráfico de drogas e hoje os policiais estavam em oito realizando uma campana. Ele percebeu e rendeu o delegado e o investigador, que acabaram baleados desta forma. Após isso ele ainda feriu mais dois e acabou morrendo em confronto”, resumiu o delegado à Banda B.

Do início ao fim
a4
Suspeito chegou a ser atendido, mas morreu (Foto: Banda B)

O delegado e o investigador estavam em uma operação contra o tráfico de drogas quando foram abordados pelo suspeito, identificado como Edmilson Gotardo Nogueira, no bairro Jardim Bom Pastor. Os policiais foram encaminhados às pressas para a sala de cirurgia do Evangélico. Carneiro levou três tiros; no peito, no braço e na perna, já Soares um na barriga.

Em seguida a primeira troca de tiros, inúmeras viaturas da Polícia Civil e da Polícia Militar foram até Campo Magro, onde realizaram uma tocaia contra o suspeito. “Íamos pegar ele de qualquer maneria”, falou o delegado Conceição. Houve então outra situação de tiroteio, em que o superintende Carlinhos (COPE) e outro investigador foram baleados. Carlinhos levou um disparo na perna e o o outro policial civil na mão. Eles foram levados pelo helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) até o Hospital do Trabalhador.

Com o suspeito foi encontrado um revólver calibre 38 e duas pistolas, uma delas era do delegado

FONTE: http://www.bandab.com.br/jornalismo/delegado-investigador-cope-sao-baleados-tiroteio-rmc/


A Polícia Civil/PR emitiu uma nota oficial sobre o confronto:


Durante uma investigação para combater o tráfico de drogas em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, um delegado e um investigador do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil foram baleados, no final da manhã desta quarta-feira (29).
O delegado operacional do Cope Leonardo Carneiro, 30 anos, e o investigador Roberto Batista Soares, 35 anos, foram encaminhados ao Hospital Evangélico, em Curitiba. O estado de saúde de Carneiro é preocupante. O investigador passa bem.
Em um segundo confronto, ocorrido no início da tarde, também em Campo Magro, outros dois policiais civis foram atingidos por disparos. Rafael Busch, 26 anos, e Carlos Antonio de Souza, 49 anos, foram levados até o Hospital do Trabalhador, em Curitiba, e apresentam quadro estável. Na troca de tiros, o criminoso acabou morto.

CICLO 30, PARA CURSOS DA SENASP/MJ, INSCRIÇÕES ABERTAS.


Armas e farta munição são apreendidas em Santana do Livramento/RS

Ação policial
Apreensão - Foto: Polícia Civil

Policiais civis de Santana do Livramento, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, apreenderam na tarde desta terça-feira (28/01), aproximadamente quatro quilos de droga, entre cocaína e crack. A ação se deu atendendo denúncia anônima, sendo que a apreensão foi em um ônibus que vinha de Porto Alegre. D.C.G., de 34 anos, moradora de Alvorada, foi presa.

Com base na primeira prisão, foi representado pelo mandado de busca e apreensão na rua São Pedro, vila Nova Livramento, na residência de M.E.V., vulgo "Chica", de 48 anos. No local, foi encontrado um fuzil calibre 5.56 mm de fabricação tcheca, duas caixas de 50 tiros cada do mesmo calibre, uma luneta de visão noturna, uma mira para fuzil, uma pistola calibre 6.35 mm e cinquenta munições deste calibre.

Segundo o delegado Eduardo Finn, em prosseguimento ao mandado de busca e apreensão em uma rua próxima, foram detidos S.E.V., de 45 anos e E.L.B., de 40 anos, os quais tinham em sua residência cerca de 500 gramas de cocaína e R$ 2.588,00 em dinheiro.
 
Fonte: PC/RS - DPPA/Santana do Livramento
Escrivão Jorge Felipe

PF prende peruano que transportava ilegalmente grande quantia de dinheiro no AM


PF prende peruano que transportava ilegalmente grande quantia de dinheiro


Manaus/AM - A Polícia Federal apreendeu, na tarde de ontem (29/1), por volta das 14h, cerca de 220 mil dólares e 240 mil reais, em poder de um homem peruano, de 22 anos de idade, quando viajava para Tabatinga, em embarcação de transporte e carga.

Durante fiscalização de rotina no Rio Solimões, policiais federais abordaram o barco nas proximidades da cidade de Iranduba/AM e, durante a vistoria, localizaram todo o dinheiro em embalagem impermeável, dentro de um forno elétrico. O acusado foi encaminhado para esta Superintendência e autuado em flagrante nos crimes de lavagem de dinheiro e de evasão de divisas, cujas penas somadas poderão chegar a 16 anos, além de multa.

O dinheiro apreendido será depositado em instituição bancária. Após o flagrante, o acusado será encaminhado para unidade prisional Raimundo Vidal Pessoa, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal no Amazonas.
 
fonte: Serviço de Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas
Tel.: (92) 3655-1548

Operações Policiais : Grande operação no Interior prende mais de uma centena de pessoas e apreende milhares de objetos


Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) do Departamento de Polícia Judiciária do Interior - São José dos Campos (Deinter 1) realizaram uma mega operação na região.

Em várias ações policiais 153 pessoas foram presas, sendo 10 em flagrante e dois foragidos recapturados. 

Também foram apreendidos veículos, armas de fogo, substâncias entorpecentes e mais de dois mil objetos de procedência ilícita. Todo o material será encaminhado à perícia.

Polícia Federal e Polícia Militar realizam apreensão de 1.780 kg de maconha em SP

Polícia Federal e Polícia Militar realizam apreensão de 1.780 kg de maconha                    
Piracicaba/SP – A Polícia Federal, com o apoio da Polícia Militar do Estado de São Paulo, realizou, no final da tarde de ontem (28/1), a apreensão de aproximadamente 1780 Kg de maconha.

A droga, localizada num imóvel industrial em Piracicaba, bairro Vale do Sol, próximo à SP 304, esta oculta em carga de madeira. Centenas de ripas foram serradas e amarradas de forma a esconder os tabletes de drogas. Vários tabletes possuíam selo com identificação de procedência paraguaia.

A droga foi apreendida e encaminhada para o Depósito da Polícia Federal em São Paulo. Um caminhão e um automóvel também foram apreendidos. Um homem foi preso e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Piracicaba, à disposição da Justiça.

O tráfico de drogas é crime previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006, com pena de cinco a quinze anos de reclusão e multa.

FONTE: Serviço de Comunicação Social da Superintendência da Polícia Federal em São Paulo
Tel: (11) 3538-5013

Polícia prende quadrilha que realizava assaltos na zona Sul de Natal/RN

Prisão aconteceu na marginal da BR-101, no bairro de Neópolis.
Grupo havia acabado de assaltar uma jovem na mesma região.



Grupo estava com revólver e celulares roubados (Foto: Tenente Rodrigo Arruda/Polícia Militar)Grupo estava com revólver e celulares roubados
(Foto: Tenente Rodrigo Arruda/Polícia Militar)

Uma quadrilha foi presa na noite desta quarta-feira (29) no bairro de Neópolis na zona Sul de Natal. Segundo a Polícia Militar, o grupo havia acabado de assaltar uma jovem nas proximidades da marginal da BR-101, no mesmo bairro.


De acordo com o tenente Rodrigo Arruda, do 5º Batalhão de Polícia Militar,a prisão aconteceu por volta das 22h, próximo à passarela do bairro Neópolis, na BR-101. "Os suspeitos estavam em um carro modelo Gol trafegando na marginal da BR-101, quando passamos pelo local notamos que o grupo estava em atitude suspeita e fizemos a abordagem", disse ele.


Segundo o policial militar, assim que parou o carro, a equipe de policiais encontrou um revólver calibre 38 sobre o painel do veículo. Nele estavam quatro homens, com quem foram encontrados além da arma cinco aparelhos celulares, sendo que dois haviam sido roubados momentos antes. "Enquanto fazíamos a revista, uma jovem se aproximou e nos relatou que havia sido assaltada por quatro homens e que eles levaram dois celulares dela. Os aparelhos que ela descreveu correspondiam com os que foram encontrados com os suspeitos", disse.


Além dos celulares, o policial disse que o carro também pode ter sido roubado. "Nossa suspeita é essa. Não sabemos precisar ainda quando nem aonde foi roubado", explicou ele.
Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, no bairro de candelária, em Natal. Segundo a PM, eles devem responder por roubo e porte ilegal de armas.


fonte: http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2014/01/policia-prende-quadrilha-que-realizava-assaltos-na-zona-sul-de-natal.html

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Sexta-feira (31) tem posse de 546 policiais civis no Palácio dos Bandeirantes




O governador Geraldo Alckmin empossa nesta sexta-feira, 31 de janeiro, os novos agentes de telecomunicações (156) e os novos agentes policiais (390), nomeados por Decretos publicados no Diário Oficial, nos dias 17 e 18 de janeiro de 2014, respectivamente. A cerimônia de posse será realizada no Palácio dos Bandeirantes, as 16 horas.

Serviço:
Posse de Agentes de Telecomunicações e Agentes Policiais

Dia 31 de janeiro de 2014, as 16 horas
Local: Palácio dos Bandeirantes - Avenida Morumbi, 4500 – Morumbi – São Paulo – Capital.

fonte: SSP/SP e PC/SP

Troca de tiros com a PM deixa dois suspeitos mortos em Miracema, RJ

Caso foi na madrugada desta terça-feira (28).
Outros quatro suspeitos conseguiram fugir.


foto: sitio da PMERJ


Dois homens morreram após uma troca de tiros com a Polícia Militar na madrugada desta terça-feira (28) em Miracema, no Noroeste do Estado. Segundo a polícia, as vítimas estavam com mais quatro homens e todos eram envolvidos com o tráfico de drogas.


A troca de tiros aconteceu depois de populares denunciarem para a PM que esses homens iriam matar uma pessoa no bairro Nossa Senhora Aparecida. Ao checar a denúncia, os suspeitos teriam começado a atirar contra os policiais. No confronto, dois envolvidos morreram e os outro quatro fugiram.


A polícia faz um cerco no local para tentar prender os outros, mas por enquanto, ninguém foi detido. A ocorrência ainda está em andamento na Delegacia de Miracema.


FONTE: g1.globo.com

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

POLÍCIA - EXPLICAÇÃO PORQUE CONTINUO NA MINHA PROFISSÃO: "NÃO SAIO!




Não saio. Não saio da polícia, cara. Não saio nem que me paguem. E quando você entrar, não vai querer sair também. Sabe por quê? Porque você vai ser policial, parceiro. Esqueça o que dizem sobre "polícia não ser Hollywood". Esqueça essa papo todo de que "aquela emoção é só em filme de polícia". “Ser polícia não é tudo isso”. Não é? Eu não sei em que polícia você trabalha, parceiro, porque na minha, ser polícia é tudo isso sim. “Não vai salvar o mundo”. E daí? Vou salvar uma parte dele. Vou fazer a vida das pessoas ser melhor. Vou proteger todas elas. Eu vou ser o cara que vai se levantar para abater a ameaça, quando todos estiverem correndo na direção contrária. Se isso não se parece com salvar o mundo, alguém me dê uma definição melhor, por favor. Ignore quando disserem que "perseguição policial não existe". Experimente estar na barreira, ao lado de um policial antigo, e ver um veículo fazendo meia volta para fugir da barreira. Segurança? Com certeza. Responsabilidade ao volante, respeito às estatísticas? 100%. Mas o cara vai ser pego. Você vai entrar na viatura, sentir a agressividade tomar o seu corpo, os seus gestos e a sua voz; vai tocar a sirene e alcançar o cara. Vai descer do carro, bater a porta da viatura com tanta força que o carro vai balançar, e gritar polícia, e o cara vai ser pego. Vai ser pego, porque é para isso que você vai estar ali. Era só um motorista sem carteira? Um pai de família com crianças na caçamba? Que seja. Valeu a perseguição. Você impôs moral, gritou, intimidou e deixou claro àquela pessoa, que, ali, quem manda é a polícia. Quando ler, ou ouvir, alguém dizendo que o serviço é tedioso, não acredite. Basta procurar, basta querer. Basta ir atrás dos crimes. E eles existem, cara. Os crimes existem. As pessoas não vão parar de prejudicar o mundo, nunca. E o seu trabalho é cuidar das pessoas e do mundo. Não vai faltar trabalho, não vai. Você vai se entediar no plantão. Horas e hora de um serviço quase mecânico: cuidar de viaturas, carimbar passaportes, organizar materiais da delegacia, tudo isso. Mas pode ter certeza, que a cada vez em que você se levantar da sua cadeira e der as costas à pessoa que estiver atendendo, vai sentir o peso e a admiração do olhar dela sobre a inscrição nas suas costas, escrita de forma exageradamente grande: POLÍCIA, escrito em cinza ou dourado. Você vai conhecer juízes, e vai se curvar à autoridade deles. Não literalmente, claro. Você vai pedir licença para entrar e sair, e baixar a voz para se dirigir a eles. Mas pode ter certeza, os olhos dele também vão se demorar por algumas frações de segundo quando pousarem sobre o seu distintivo, a sua arma ou o seu colete preto. Ele também te admira, cara, não tenha dúvida disso. A despeito de todos os preconceitos e arrogâncias que ele possa ter, ele te admira. Você vai ser olhado com um ódio completamente novo, pelos criminosos da cidade. Pode esquecer, você nunca foi olhado assim antes. Você vai almoçar e se sentir desprezado quando os caras estiverem sentados perto de você. Azar o deles. Que arrumem um trabalho melhor. Porque você já encontrou o melhor dos trabalhos: ferrar com a vida deles. Você vai cumprir mandados... e sim, vai precisar meter o pé na porta em alguns deles. Vai se borrar todo, porque o cara vai representar contra você. Não, não adianta. Ele vai representar. Você vai passar algumas semanas estressado com os procedimentos, prometendo se controlar mais, e dizendo a si mesmo que não vai mais se exceder.... o que é bobagem, claro. Da próxima vez, você vai bater com mais força ainda. Você vai ser chamado no meio da noite, e vai se levantar sem a menor paciência... e na maioria das vezes, vai voltar para casa mais irritado ainda, por não ter achado nada. Mas às vezes... bem às vezes mesmo, você vai encontrar algo. Vai ver a droga. E é aquela mesma, igualzinha à do Fantástico e do Jornal Nacional. Vai saber que há um cara armado dentro da boate. E você vai estar de bermuda e chinelo, ou talvez com a sua roupa completa da balada. E daí? Distintivo no pescoço serve para isso mesmo. Você vai achar o cara. Vai ver a arma por baixo da camisa. Vai suspirar fundo, vai sentir medo e vai tremer... ... e vai pra cima dele. Chaves de braço e golpes da academia? Vão ter que servir para alguma coisa. Foi. Agora não tem mais volta. Você vai pegar o cara pelo braço, esfregar o distintivo na cara dele e berrar que ele perdeu. O cara pode até afrouxar, mas você não vai aliviar. Chave de braço com toda força, arrasta o cara pro lado de fora. A muvuca vai se juntar, você vai ter que, novamente, gritar, intimidar e impor respeito. As pessoas VÃO TE ODIAR, mas você vai fazer o seu trabalho. "Você é policial, parceiro? Tem porte de arma? Alguma explicação pra isso aqui? Então você está preso." Seu colega de plantão vai chegar. Ele vai estar mal-humorado como nunca, mas vai sorrir, e rir bem alto quando vocês disserem que pegaram um cara armado. E mais tarde, a arma era de brinquedo? Ah, não, só pode ser brincadeira! Simulacro? E agora delegado, e a nossa moral, como é que fica? Nas semanas seguintes, você vai continuar investigando. E como todo bom policial, você vai ter um informante. E ele, em algum momento, vai ser espancado ou torturado pelo traficante que você está investigando. Ah, não, peraí. No meu informante não. Você vai virar um animal. Vai começar a procurar suspeitos, vai falar alto e bufar. Vai começar a catar os caras que você já tinha na mira, um por um. Vai até o lugar mais barra-pesada da cidade, e vai descer da viatura, fazer "CLAC-CLAC" com a arma para apavorar mesmo. Já tinha uma na câmara e você jogou para fora? Desperdiçou uma munição? Azar, depois você pega. Nada, mas nada mesmo, substitui a cara do criminoso quando te vê engatilhando a arma. E daí se é clichê de filme policial? Foi por causa de filmes assim que você entrou na polícia, cara, não adianta. Você pode até pensar que não, mas foi. Parceiro, polícia é ÊXTASE. Vai haver momentos em que você vai se sentir inebriado, entorpecido pelo prazer de trabalhar, cara. Pode acreditar nisso. O prazer vai diminuir com o tempo? Claro que vai, mas a impressão é a mesma. O brilho nos olhos vai ser menos freqüente... mas jamais vai desaparecer. Velho, o mundo vai ser um lugar melhor, por sua causa. É para isso que você vai existir. Eu não saio da polícia, parceiro. Nem que me paguem."

FONTE: GOE - PC/SP FACEBOOK

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

ARMAS E TÁTICAS ESPECIAIS - TREINO DURO, COMBATE FÁCIL


EXCELENTE VÍDEO, o titulo do vídeo em português significa "atrás de cada folha de grama" faz referencia a citação de um oficial superior das forças armadas do Japão, durante a Segunda Guerra, que dizia que se fossem invadir os EUA atrás de cada folha de grama haveria um fuzil, alguma coisa parecida com isso, salvo melhor conhecimento.

Os idealizadores do vídeo, são policiais, civis, militares, atiradores/competidores mas têm a mesma filosofia reproduzida e interpretada a tradução para algo mais ou menos assim:
"Possuir armas de fogo é nosso direito como americanos, mas que por si só não é suficiente... se você não é bom... se você não é competente".

O policial deve ser bom e competente no seu trabalho, bem como no uso de suas ferramentas e a arma de fogo necessita de uma atenção especial uma vez que qualquer erro pode ser fatal...

Polícia Federal prende dois homens e apreende cerca de 40 armas no DF


Armas e munições apreendidos pela Polícia Federal em Taguatinga, no DF (Foto: Polícia Federal/Divulgação)Armas e munições apreendidos pela Polícia Federal em Taguatinga, no DF
(Foto: Polícia Federal/Divulgação)
        
Brasília/DF - A Polícia Federal prendeu, nesse sábado (25/1), na Praça Vila Dimas, em Taguatinga/DF, dois homens a apreendeu cerca de 40 armas de fogo, sem a devida documentação.
A ação policial foi iniciada após denúncia anônima que reportava prática de tráfico de drogas e comercialização de arma de fogo na Praça Vila Dimas, em Taguatinga/DF.

Realizadas diligências, os policiais federais encontraram os suspeitos, que portavam três armas de fogo, uma delas uma pistola de uso restrito às forças de segurança e as outras sem a devida documentação.

Em razão de informação dada por um dos presos, os policiais federais tiveram acesso a uma oficina de armas, também em Taguatinga, local em que foram encontradas outras armas – aproximadamente 40 - de modelos e calibres diversos, algumas delas em situação irregular.

Os dois presos foram indiciados por porte ilegal de arma e comercialização irregular de arma de fogo e munições.
 
fonte: Comunicação da Polícia Federal no Distrito Federal
Twitter: @agenciapf
Tel: (61) 2024-7510/7557

Polícia Militar apreende drogas durante patrulha em Itanhaém, SP

Ninguém foi preso até o momento.
Apreensão ocorreu no Bairro Chácara das Tâmaras.

Polícia apreendeu maconha, cocaína e crack (Foto: Divulgação / Polícia Militar)Polícia apreendeu maconha, cocaína e crack (Foto: Divulgação / Polícia Militar)

A Polícia Militar em Itanhaém, no litoral de São Paulo, apreendeu drogas que foram encontradas durante uma patrulha no bairro Chácara das Tâmaras, na noite deste sábado (25). Ninguém foi preso até o momento.

Segundo a polícia, a viatura estava em patrulha pela Rua Eurípedes de Souza, no bairro Chácara das Tâmaras, visando coibir o tráfico de drogas no local, quando avistaram alguns homens que correram ao perceber a presença da polícia.

Os suspeitos pularam o muro de uma casa e, a polícia fez uma vistoria no local. Dentro da residência foi encontrada uma mochila contendo 1.107 cápsulas com cocaína, 207 cápsulas com crack, 203 porções de maconha e um celular. Os suspeitos conseguiram fugir. A ocorrência foi registrada na delegacia sede da cidade, onde todo o material encontrado foi apreendido.


PF apreende veículo com 629 kg de maconha no Paraná

PF apreende veículo com 629 kg de maconha no Paraná


Foz do Iguaçu/PR – A Polícia Federal apreendeu, na madrugada de (24/1), 629 kg de maconha no interior de um veículo no bairro Porto Belo, em Foz do Iguaçu.

A ação aconteceu durante diligências efetuadas na região. Por volta das 3h, policiais federais localizaram o automóvel e constataram que ele estava carregado com diversos tabletes de maconha.

A droga e o veículo foram apreendidos e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
 
FONTE: Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
Tel: (45) 3576-5515

Polícia Militar RodoviáriA/MS apreende mais de uma tonelada e meia de maconha


Campo Grande (MS) – Duas caminhonetes, uma Mitsubishi L200 Triton e uma S-10 foram apreendidas por policiais militares rodoviários da Base Operacional de Amambaí no inicio da manhã de ontem, 23. 

A guarnição realizava fiscalização de rotina no km 48 da Rodovia MS 156, trecho entre Caarapó e Amambaí, por volta das 06h30 quando foi abordado um veículo Mitsubishi/ L200 Triton, placas de Mozarlandia/GO. O nervosismo e contradições apresentados durante a entrevista pelos ocupantes do veículo, dois homens de 29 e 33 anos, levantou suspeitas da equipe.

Foi constatado que a dupla realizava papel de batedor para algum veículo que passaria naquele trecho a qualquer momento. Em seguida, uma caminhonete branca que não obedeceu à ordem de parada, sendo efetuado o acompanhamento tático.

O utilitário que foi alcançado após alguns quilômetros, próximo ao município de Caarapó /MS tinha como ocupantes, um homem de 27 anos, residente em Aparecida de Goiânia/GO, e um adolescente de 16 anos, residente em Campo Grande/MS.

Sobre o banco traseiro e carroceria da caminhonete foram localizados 1.815 tabletes de maconha. A droga pesou 1.620 kg. Os autores afirmaram ter recebido a caminhonete carregada, em um posto de combustível em Coronel Sapucaia/MS. A droga seria entregue em Campo Grande/MS. Os policiais descobriram que a caminhonete S-10 utilizava placa pertencente a outro veículo, da mesma marca e modelo que teria sido roubada em Goiânia, no inicio de dezembro do ano passado.

Autores, veículos e entorpecentes foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Caarapó.

Assessoria de Comunicação- 14º BPMRv
fonte: PM/MS

Polícia Civil desmonta esquema que desviava carga de depósito de grãos

google

Na ação foram presas seis pessoas e apreendidos três veículos

A Polícia Civil descobriu um esquema de furto de produtos envolvendo funcionários responsáveis pela segurança de um depósito de cereais. A ação aconteceu na manhã deste domingo (26) na região da Lapa, zona oeste da capital.
 

Policiais do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) detiveram seis pessoas. Entre os presos está a encarregada da segurança e o vigilante de plantão. Os policiais recuperaram 20 toneladas de produtos entre arroz e feijão.

Segundo o delegado Renato Porto, titular da Divecar (Divisão de Investigações sobre Roubo e Furto de Veículos e Cargas), o esquema era apurado havia 15 dias. Policiais da 2ª Divecar (Delegacia de Investigações sobre Roubo de Cargas) realizaram os levantamentos, inclusive de possíveis receptadores.

As investigações indicaram que a quadrilha realizaria uma nova ofensiva aproveitando a tranquilidade do final de semana. O depósito fica na rua Fortunato Ferraz. O Garra foi acionado para interceptar o deslocamento de dois caminhões carregados com sacos de arroz retirados do depósito. Os policiais prenderam dois motoristas e dois ajudantes. Em seguida prenderam os funcionários da segurança.

A equipe do Garra apreendeu também um utilitário de luxo Toyota Hilux, um Fiat Palio e um GM Celta. O delegado Newton Fugita, da 2ª DIG (Delegacia de Investigações sobre Estelionato), responsável pelo flagrante, autuou os envolvidos por furto e formação de quadrilha

Homens são presos com armas e munições em Pindamonhangaba/SP

Um dos suspeitos tinha um revólver calibre 32 com numeração raspada.
Dupla que não voltou da saída temporária de fim de ano foi recapturada.

Armas e munições apreendidas com os suspeitos em Pinda. (Foto: Divulgação/PM)
Armas e munições apreendidas com os suspeitos em Pinda. (Foto: Divulgação/PM)

Três homens, sendo dois deles foragidos da Justiça, foram presos pela Polícia Militar neste sábado (25), no bairro Campinas, em Pindamonhangaba. Na ação, duas armas, celulares e dinheiro foram apreendidos com os suspeitos.

A primeira detenção ocorreu na Rua Irene de Oliveira, quando um homem tentou fugir para dentro de uma casa ao ver a viatura da PM. Os policiais foram até a residência e fizeram a abordagem, encontrando uma arma calibre 38 carregada com seis munições com o suspeito, que estava foragido do Pemano desde a saída temporária de fim de ano.

Na vistoria dentro de um dos quartos do imóvel foi encontrada uma arma calibre 32 carregada com seis munições e com numeração raspada, que seria do filho da proprietária. O homem, que tem antecedentes criminais por roubo, foi preso por porte ilegal de arma.

O fugitivo teria dito aos policiais que um comparsa que também estava foragido da saída temporária estava próximo do local. A PM localizou o homem e levou o trio para a delegacia. Com a Polícia Civil, foi constatado que a dupla foragida do Pemano seria responsável por homicídios no bairro e havia sido presa em um roubo a uma lotérica e uma agência dos Correios Canas/SP, ocorrido em 2009.

Polícia apreende arma e drogas e prende dois suspeitos em Maceió/AL

Homem estava com maconha e crack dentro de casa, na Jatiúca.
No bairro do Poço, uma mulher foi detida com um revólver.


Droga foi apreendida pela polícia (Foto: Divulgação/Ascom Polícia Militar)
Droga foi apreendida pela polícia
(Foto: Divulgação/Ascom Polícia Militar)

Duas pessoas foram presas durante abordagens policiais, na madrugada deste domingo (26), em Maceió. Jonata Pereira da Silva, 24, foi detido na Rua Santa Sofia, no bairro da Jatiúca. E Joana Darc da Conceição Santos, 28, foi presa no bairro do Poço.


A primeira abordagem aconteceu na Jatiúca. De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição do 1º Batalhão abordou Jonata Silva e suspeitaram que ele fosse um traficante. Em uma vistoria na casa dele, os policiais encontraram 111 bombinhas de maconha, 120 pedras de crack e R$ 53 em dinheiro. Jonata foi levado para a Central de Flagrantes, no bairro Farol, onde foi autuado por tráfico de drogas.


A outra prisão aconteceu na Praça Maravilha, no Poço, onde estava um grupo de torcedores. Durante a abordagem, a polícia encontrou um revólver 38 com seis munições intactas. A arma estava com Joana Darc. Ela também foi levada para a Central de Flagrantes, onde foi autuada por porte ilegal de arma.


FONTE: http://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2014/01/policia-apreende-arma-e-drogas-e-prende-dois-suspeitos-em-maceio.html

Polícia Civil identifica irmãos assassinados na zona Norte de Natal/RN

Jailson e Gederson Carvalho de Ferreira foram mortos a tiros neste sábado.
Dupla armada invadiu casa das vítimas e os executou.



Polícia aind anão sabe a motivação do duplo homicídio em Natal (Foto: Daniel Morais / Portal BO)Polícia ainda não sabe a motivação do duplo homicídio em Natal
(Foto: Daniel Morais / Portal BO)

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte identificou na manhã deste sábado (25) os dois irmãos assassinados a tiros dentro de casa na madrugada na zona Norte de Natal. Jailson Carvalho Ferreira, de 19 anos, e Gederson Carvalho de Ferreira, de 18 anos, foram mortos na casa número 27 da travessa Tarcísio Ribeiro, no loteamento Aliança, bairro Nossa Senhora da Apresentação.
saiba mais
Segundo a polícia, a mãe deles, Maria da Conceição Carvalho da Costa, de 40 anos, foi atingida por um tiro no pé e levada para o hospital Santa Catarina, também na zona Norte, por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Ainda de acordo com a polícia, dois homens armados chegaram à casa e se identificaram como sendo policiais, pedindo para que abrissem a porta. As vítimas não abriram e os homens arrombaram a porta.

Na casa, além da mãe e os dois jovens, estavam outro irmão menor de idade e o pai das vítimas. Jailson e Gederson foram mortos com disparos de revólver e de espingarda calibre 12.

sábado, 25 de janeiro de 2014

Escola Superior de Polícia Civil/PR prepara atividades para o ano

Escola 2401


google

A Escola Superior da Polícia Civil (ESPC) do Paraná deve receber mais de 3,2 mil alunos, ao longo deste ano, para fazerem os cursos de formação tradicionais dos policiais da corporação, além de capacitações específicas e palestras sobre temas diversos, conforme cronograma planejado pela direção da unidade para 2014. São mais de 30 eventos previstos, com o envolvimento de aproximadamente 420 professores.

“A cada ano, a ESPC busca superar-se e aprimorar a qualidade dos cursos ofertados à classe policial civil, para que eles tenham a melhor preparação para atuar nas ruas e para atender o cidadão da melhor forma nos momentos de necessidade”, afirma o delegado-geral da Polícia Civil do Paraná, Riad Braga Farhat.

Os primeiros cursos de formação técnico-profissional de escrivão e de investigador de polícia começam no mês de março, mas outras atividades desenvolvidas na ESPC já tiveram início. E, entre os demais cursos planejados e que devem integrar a grade curricular ao longo do ano, constam alguns temas focados na continuidade da preparação dos policiais para atuação na Copa do Mundo. “Teremos um módulo específico sobre como atuar em situações com explosivos, que além de policiais civis, deve incluir as polícias Rodoviária e Federal, juntamente com o Exército”, adianta o diretor da ESPC, delegado Luis Fernando Artigas Junior.

Com o mesmo objetivo foram planejados os cursos de “Enfrentamento ao turismo sexual e à exploração sexual de crianças e adolescentes” e de “Uso diferenciado da força e tecnologia de menor potencial ofensivo”, por exemplo.

Já para garantir qualidade à população, em casos em que se precise recorrer à delegacia ou aos serviços da Polícia Civil, de uma forma geral, volta à grade de cursos ofertados pela ESPC o “Programa de capacitação de atendimento ao cidadão”, conforme orientação da Secretaria da Segurança Pública.

Como qualificação da parte tática, também haverá módulos de “trekking e montanhismo”; “Tático de Neutralização”; “Negociador policial em ocorrência de crise”; “Treinamento de padronização de técnicas”, para os núcleos regionais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), assim como palestras para abordar temas como “Falsificação de moedas” e “Violência contra a mulher”. Datas e outros detalhes de cada módulo são periodicamente publicados no site oficial da ESPC (www.escolasuperiorpoliciacivil.pr.gov.br).

No ano passado, foram capacitados pela ESPC 2.823 alunos, entre cursos, palestras e programas permanentes, com o envolvimento de 829 professores.

FORMAÇÃO - Os cursos de formação na Escola Superior de Polícia Civil (ESPC) têm, em média, cinco meses de duração, aliando teoria (cerca de 60% do total) à prática (aproximadamente 40%). As aulas são ministradas, na sua maioria, por policiais, mas também conta com professores convidados.

A ESPC trabalha com a modelagem de competências que irão auxiliar no desenvolvimento dos trabalhos requeridos cotidianamente, de cada servidor, em suas carreiras específicas. Entre as aulas práticas estão: uso legal de arma de fogo; ação policial; saúde física e acompanhamento velado. Já na parte teórica é ressaltada a boa preparação acadêmica, de suma importância no sistema de investigação criminal.

Além das técnicas necessárias para o desempenho da função, os cursos de formação da Polícia Civil, bem como os da Polícia Militar do Paraná, têm ênfase em Direitos Humanos e na aplicação da Polícia Cidadã.

A ESPC também oferta módulos de pós-graduação.

Apreendidos R$ 31 mil, dinamite e munição em Venâncio Aires/RS

apreensão
apreensão

A Polícia Civil de Venâncio Aires recuperou na tarde dessa quinta-feira (23/01/), parte dos R$ 80 mil roubados horas antes de uma Factoring, em Candelária.

Os R$ 31.755,00 foram apreendidos parte na casa do suspeito do crime, no bairro Santa Tecla, e o restante dentro do seu automóvel, no bairro São Francisco Xavier.

No carro também estavam duas bananas de dinamite e 16 cartuchos calibre 20. Segundo o delegado Paulo César Schirmann, o investigado fugiu ao avistar a viatura da polícia.

FONTE: PC/RS

Operação Extremo desmantela quadrilha e faz seis prisões em Jales



Na data de hoje (24) foi deflagrada a “Operação Extremo” realizada pela Central de Polícia Judiciária de Jales. A ação contou com a participação de 37 policiais civis de diversas unidades da Seccional do município.  

Os policiais civis cumpriram nove mandados de Busca Domiciliares expedidos pela Justiça, o que resultou em quatro prisões temporárias e dois presos em flagrantes delito por tráfico de drogas, em Urânia e Aparecida D’Oeste-SP, bem como a apreensão de maconha, cocaína, 7 mil tubos de eppendorf (pinos) próprios para o acondicionamento de drogas e balanças de precisão.

Também foram apreendidos aparelhos celulares, e equipamentos eletrônicos, além de munição e cerca de R$ 3 mil em moeda corrente.

A “Operação Extremo” encerra investigação de inteligência de cerca de quatro meses e desmantelou quadrilha especializada em tráfico de drogas interestadual.

Fonte e fotos: Delegacia Seccional de Polícia de Jales (Deinter 5 - S.J.Rio Preto)

PF apreende dólares em quarto de hotel em SP


PF apreende dólares em quarto de hotel em SP                     
São Paulo/SP – A Polícia Federal apreendeu, na madrugada de hoje (23/1), US$ 189,8 mil, em um quarto de hotel em São Paulo.

Após obterem informações de que haveria grande quantidade de dinheiro vivo em um hotel de rede internacional localizado na zona sul paulista, policiais federais encontraram a quantia em poder de um homem, dentro do quarto em que ele estava hospedado.

O portador do dinheiro é residente em Brasília, DF, e possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, havendo a suspeita de que o valor apreendido seria utilizado para compra de substância entorpecente.

As investigações prosseguem a fim de apurar a origem e o destino dos valores, bem como a identificação de possíveis outros envolvidos na suposta prática criminosa.

FONTE: Comunicação da Polícia Federal em São Paulo
Twitter: @agenciapf
Tel: (11) 3538-5013/5030

S.I.G. de Três Lagoas elucida furto de celulares em rede varejista e recupera 30 aparelhos


Após o registro do furto de 56 telefones celulares do tipo smartphone, policiais civis da S.I.G. (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia Regional de Polícia de Três Lagoas (MS) através de investigações chegaram ao suspeito A.S.B. (24).

O acusado estava em liberdade condicional e trabalhou durante o período de experiência, antes de ser dispensado, no estoque da loja das Casas Bahia, em Três Lagoas.

Com o acusado, a Polícia Civil apreendeu um aparelho subtraído do estoque da loja em que trabalhava e assim acabou confessando aos investigadores ter praticado reiteradamente vários furtos de telefones celulares do estoque, cujos aparelhos eram repassados a três receptadores e estes revendiam os aparelhos na cidade.

O grupo só comercializava equipamentos de alta tecnologia e com preços em torno de R$ 2.300,00 nas lojas. Esses mesmo aparelhos eram vendidos por R$ 500,00 aos consumidores finais.

A partir das informações fornecidas por A.S.B., os policiais chegaram a  vários compradores e identificaram os receptadores principais, recuperando, até esta data, cerca de 30 aparelhos, avaliados em aproximadamente R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais).

Por não estarem mais em estado flagrancial, todos os envolvidos no furto e comercialização dos aparelhos foram interrogados e indiciados por furto qualificado e receptação respectivamente. Os compradores finais terão suas condutas avaliadas no curso do Inquérito Policial, podendo responder por receptação dolosa ou culposa, conforme o caso.

FONTE: PC.MS

Operação prende quadrilha suspeita de tráfico e homicídios em Rio Largo/AL

Quatro homens foram presos e dois menores apreendidos.
Grupo é suspeito de participação em três assassinatos no município.
Material apreendido na ação foi encaminhado à Central de Flagrantes (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Material apreendido na ação foi encaminhado à Central de Flagrantes (Foto: Divulgação/PM)


Uma operação conjunta de militares da Radiopatrulha e da Força Nacional (FN), realizada na tarde desta quinta-feira (23), em Rio Largo, prendeu quatro homens e apreendeu dois menores suspeitos de homicídios e envolvimento em tráfico de drogas na região da grande Maceió.
Luan Ferreira dos Santos, José Valter Silva, José Lucas Soares e Kaique Júnior Feitosa são suspeitos de participação em pelo menos três homicídios no município. De acordo com informações dos militares que participaram da ação, os seis estavam reunidos na casa de um dos suspeitos e foram surpreendidos com a abordagem.
“Essa investigação já estava em andamento e, quando houve a ação, eles foram pegos totalmente desprevenidos. Um deles até fez menção de pegar a arma, mas nós rapidamente controlamos a situação”, expôs o tenente Cletiano, da Radiopatrulha.
Com o grupo, a polícia apreendeu dois celulares, um revólver calibre 38, munição e uma balança de precisão, além de drogas e uma quantia em dinheiro. Os seis foram encaminhados à Central de Flagrantes, no bairro do Farol, em Maceió, para a realização dos devidos procedimentos.

Polícia Federal apreende drogas e arma no Paraná

Polícia Federal apreende drogas e arma no Paraná
Foz do Iguaçu/PR - A Polícia Federal apreendeu, nessa terça-feira (21/1), 125,5 kg de maconha e dois veículos no bairro Vila C Nova, em Foz do Iguaçu.


Após denúncia de que uma residência estaria sendo feita como depósito de drogas, os policiais federais foram ao local para averiguar. Na garagem, foram encontrados vários tabletes de maconha. Uma mulher e três homens foram presos em flagrante. Dois veículos foram apreendidos, uma vez que, no momento da abordagem, a droga estava sendo pesada e seria colocada em um dos automóveis.

Os presos, a droga e os veículos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Mercadorias e arma em Itaipulândia - Em Itaipulândia, PR, a Polícia Federal apreendeu, na madrugada de hoje (22/1), vários volumes de mercadorias provenientes do Paraguai e uma espingarda calibre 12 com cinco munições.

Os produtos e a arma foram encontrados durante patrulhamento no município, dentro de um depósito abandonado em uma estrada vicinal.

As mercadorias apreendidas foram encaminhadas à Receita Federal em Foz do Iguaçu. A arma foi levada para a Delegacia de Polícia Federal também em Foz do Iguaçu.

FONTE: DPF -Comunicação da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
Tel: (45) 3576-5515

PM encontra armas com grupo em comunidade rural de Divinópolis/MG

Duas pistolas e um revólver estavam em uma casa.
Seis suspeitos foram levados até a delegacia.
apreensão arma pistola revólver comunidade rural Comunidade dos Lopes Divinópolis MG (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Armas estavam em uma casa na Comunidade dos Lopes
(Foto: Polícia Militar/Divulgação)


Um homem de 31 anos, quatro jovens de 19, 21, 22 e 23 anos e um adolescente de 17 foram detidos na tarde dessa sexta-feira (24), em uma casa na Comunidade dos Lopes, em Divinópolis. Segundo a Polícia Militar, um veículo que estava na garagem da casa havia sido roubado ainda na madrugada dessa sexta, no Bairro Orion.

Com eles os militares também encontraram duas pistolas e um revólver cálibre 38, munições, duas perucas, celulares e um aparelho de som automotivo. Os suspeitos foram levados até a delegacia e o veículo encaminhado para um pátio.


Fonte: http://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2014/01/pm-encontra-armas-com-grupo-em-comunidade-rural-de-divinopolis.html

Laboratório de entorpecentes funcionava em apartamento de Guarulhos/SP

A Polícia Civil descobriu um laboratório de refino de cocaína dentro de um apartamento em Itapegica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Integrantes da 1ª Divecar (Delegacia de Investigações sobre Furto e Roubo de Veículos), do Deic, investigavam a utilização de um Fiat Uno na condição de NP (não pago), ou seja, de veículo adquirido de maneira fraudulenta e acabaram descobrindo que o proprietário o utilizava para transportar drogas.

A abordagem do proprietário aconteceu em um estacionamento na Avenida Ataliba Leonel, zona norte da Capital, na tarde de quarta-feira (22). Toda a ação permitiu a apreensão do automóvel e de 79 kg de entorpecente.
O responsável pelo armazenamento e transporte da cocaína era o estudante R.H.P., de 31 anos. Na vistoria ao carro, os policiais descobriram um compartimento secreto no painel, dentro do qual encontraram oito tabletes do entorpecente.

R. acabou levanto os policiais até um apartamento localizado na Avenida Carlos Ferreira Endres, local onde, além de mais cocaína, eles encontraram todo o aparato de um laboratório para se misturar e embalar drogas. Também localizaram uma pistola calibre .380. O estudante foi autuado por tráfico de drogas e porte de arma.

Por Mauricio Rodrigues – Assessoria de Comunicação do Deic (com adaptações)

PRF apreende mais de 600 quilos de maconha em Ribeirão do Sul/SP

Droga estava ensacada no porta-malas de um carro.
Dois homens foram presos durante fiscalização de rotina.


Mais de 600 quilos de maconha foram apreendidos no porta-malas de um carro de luxo na rodovia Castello Branco, na madrugada desta sexta-feira (24), em Ribeirão do Sul (SP). Dois homens foram presos durante fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal.


Segundo a polícia, um carro com placas de Limeira (SP) foi abordado pela fiscalização. Outro carro, que vinha atrás, tentou fugir e entrou na contramão da rodovia, mas também foi parado. Dentro do porta-malas do segundo veículo a polícia encontrou 620 quilos de maconha em tabletes.


O policial André Lúcio de Castro disse que o suspeito tentou fugir a pé da polícia. “O carro fez uma manobra e entrou na contramão. Nós o acompanhamos e o abordamos dentro do perímetro urbano de Ribeirão do Sul. No momento da abordagem, ele tentou fuga a pé, mas foi pego.  Foi quando percebemos a quantidade de maconha no carro”.


O motorista, de 32 anos, disse que pegou o veículo e a droga em Santa Terezinha do Itaipu (PR) e entregaria tudo a um contato no final da rodovia Castello Branco. Ele receberia R$ 5 mil pelo trabalho.


“É o que a gente chama de cavalo doido. A pessoa coloca a droga no veículo e arrisca tudo, tentando passar pelas fiscalizações. É diferente de quando vem oculto, que eles preparam um fundo falso, para tentar esconder o entorpecente”, contou Castro.


A droga foi encaminhada à Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Ourinhos.
A droga estava entre o porta-malas e o banco traseiro  (Foto: Reprodução / TV TEM)Droga estava entre o porta-malas e o banco traseiro (Foto: Reprodução / TV TEM)
Aproximadamente 620 quilos de maconha foram apreendidos (Foto: Giliardy Freitas/TV TEM)Aproximadamente 620 quilos de maconha foram apreendidos (Foto: Giliardy Freitas/TV TEM)

 

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Polícia prende 5 homens com armas de fogo e munição em Santana, no AP

Polícia chegou aos suspeitos depois de denúncia anônima.
As prisões foram feitas na área portuária do município de Santana/AP.

Armas apreendidas com suspeitos
(Foto: Reprodução/TV Amapá)



Cinco homens foram presos nesta quarta-feira (22)  no município de Santana, a 17 quilômetros de Macapáportando 3 armas de fogo. Segundo o sargento Aldemilson Viana, que efetuou as prisões, a ação foi realizada a partir de uma denúncia anônima, que possibilitou o rastreamento dos suspeitos.

Os indivíduos estavam na área portuária do município agindo de forma suspeita, o que chamou a atenção de moradores. “Chegamos a área e efetuamos a abordagem fazendo a revista nas mochilas que estavam com os indivíduos. Foi quando encontramos as 3 armas de fogo e munição”, relatou o sargento.

Uma mensagem encontrada por Viana no celular de um dos suspeitos, mostra que a quadrilha tem mais integrantes. “Sem dúvida a intenção deles era fazer assaltos pela cidade”, disse o policial. Um dos suspeitos tem mandado de prisão por porte ilegal de arma de fogo. Os homens  foram apresentados na Central de Flagrantes de Santana.

DENARC/RO PRENDE DOIS SUSPEITOS



Polícia Civil, através do Denarc, prende dois suspeitos: um por posse de arma de fogo e o outro por tráfico de drogas.
Na noite desta quarta-feira (22/01) a Polícia Civil, através do Departamento de Narcóticos (Denarc) de Porto Velho, prendeu dois suspeitos, sendo Alisson N., 24 anos, por posse de arma de fogo de uso restrito e Jardes F.T., 33anos, por tráfico de drogas.

Uma equipe de policiais do Denarc recebeu uma denúncia de que estava ocorrendo mercancia de drogas em alguns apartamentos na zona sul da cidade. Incontinenti, os policiais se deslocaram ao endereço citado e observaram de longe uma movimentação suspeita no local.

Em determinado momento os policiais abordaram Alisson e em revista no apartamento do mesmo encontraram uma pistola e munições 9mm, além de um rádio HT. Em seguida, abordaram Jardes, que mora ao lado, e encontraram no corredor do seu apartamento sete mudas de uma planta aparentando ser maconha.

Os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados à Central de Polícia para realização do flagrante. Após os procedimentos legais foram conduzidos à Cadeia Pública onde permanecerão à disposição da Justiça.
Texto: Cláudia Batista

 Fonte: ASCOM/PC/RO

Grande operação em Hortolândia/SP e região desarticula quadrilha




Após três meses de investigações, os policiais civis de Hortolândia e região desarticularam uma quadrilha que praticava o tráfico de drogas. Três pessoas foram presas, entre elas o suposto líder. As drogas e outros materiais encontrados foram apreendidos.

A operação aconteceu no final da tarde de quarta-feira (22) e teve o apoio das Delegacias de Investigações Gerais (DIG) e sobre Entorpecentes (Dise) de Americana, da Seccional de Piracicaba e do Município de Nova Odessa. 

Na ocasião, os policiais entraram em residências do Parque Orestes Ongaro, para busca e apreensão dos materiais ilícitos. Lá foram encontrados drogas, insumos, armas, dinheiro, celulares e veículos.  Entre os autuados estava o líder da quadrilha. 

D.R.M., 34 anos; S.G.R., 33; W.C., 23, foram presos em flagrante e encaminhados à Cadeia Pública de Sumaré. Eles deverão responder por receptação, associação de pessoas ao tráfico e porte irregular de arma de fogo.

Ao todo foram apreendidos cinco veículos e quatro motos, diversos materiais para fabricação e embalagem de entorpecentes tais como peneiras, sacos plásticos, facão, farinha, garrafões, balanças, bacias e mais de 35 quilos de pó branco e outros 48 pacotes de substância similar que seguirão para análise pericial.

Também foram encontradas drogas prontas para comercialização, como maconha, cocaína e crack. Uma grande quantidade de dinheiro, vários relógios de pulso, duas armas municiadas, sendo uma delas com numeração suprimida e a outra produto de furto na cidade de Leme, além de uma caderneta com anotações, provavelmente indicando contabilidade do tráfico estão entre os objetos apreendidos.

por Rina Ricci
Fonte e fotos: Delegacia Seccional de Polícia de Americana
PC/SP

Polícia encontra drogas escondida em mata emTeófilo Otoni/MG

Gate foi acionado, mas não conseguiu prender os suspeitos.
Polícia foi informada através de denúncias anônimas.

Foram apreendidos pela polícia 116 buchas de maconha.  (Foto: Divulgação / Polícia Militar )Foram apreendidos pela polícia 116 buchas de maconha. (Foto: Divulgação / Polícia Militar )


A Polícia Militar de Teófilo Otoni apreendeu nesta quinta-feira (23), 116 buchas de maconha, 29 pedras de crack, 11 pinos de cocaína, além de embalagem vazias que seriam utilizadas para embalar a droga. Os entorpecentes foram encontrados em uma mata, mas os suspeitos de serem os donos das drogas figiram.


Segundo o relato dos militares uma denúncia anônima informou para a PM que traficantes armados estariam embalando drogas em uma mata no bairro Matinha. A equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionada mas como o lugar é de difícil acesso, os suspeitos teriam fugido, antes de a polícia alcançá-los.


A droga foi apreendida e levada para delegacia de Teófilo Otoni. A polícia continua a procura pelos donos dos entorpecentes.


fonte: http://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2014/01/policia-encontra-drogas-escondida-em-mata-emteofilo-otoni.html

Polícia Civil apreende 1,5kg de cocaína em Novo Hamburgo/RS

apreensão
apreensão

Nesta quinta-feira (23/01), em cumprimento a três mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Criminal de Novo Hamburgo, policiais da 3ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, sob comando do delegado Alexandre Quintão, apreenderam 1,5kg de cocaína pura, uma balança de precisão, dois carregadores e 58 cartuchos de pistola calibre 380. 

Na residência onde estava guardada a droga, no bairro São José, em Novo Hamburgo, não havia ninguém. Segundo o delegado Alexandre Quintão, as investigações duraram em torno de três meses. Os investigados estão todos identificados dentro do inquérito policial e as prisões preventivas serão solicitadas perante a Justiça local.

A ação contou com apoio de policiais da DHPP de Novo Hamburgo. O delegado frisa a importância da denúncia anônima, pelo telefone 35954218, de segunda a sexta, das 08h30min às 18h. 

3ª DP Novo Hamburgo/Canudos
fonte: PC/RS