SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Sesp deflagra operação integrada contra a criminalidade na Grande Cuiabá

Lidiana Cuiabano | Sesp-MT 
LenineMartins/Sesp-MT

Uma operação integrada preventiva irá reforçar a Segurança Pública em toda a região metropolitana de Cuiabá neste final de semana. Nas ruas, mais de 450 policiais militares e 150 viaturas farão ações de saturação, com blitzes, checagens e bloqueios, para coibir a prática de crimes. As ações serão simultâneas em avenidas, além de entradas e saídas de bairros. A operação terá início nesta sexta-feira (17) à noite. 

Forças especializadas como batalhões de Operações Especiais, Rotam, Trânsito e o Ciopaer vão compor esse efetivo. As equipes da Força Tática e do Comando de Ação Rápida (CAR) também vão participar das ações. 

“As ações serão realizadas nos bairros com maior incidência de ocorrência criminal”, informou o secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp, Rhaygino Setúbal.

Policiais civis estarão de plantão nas delegacias. Unidades especializadas da PJC, como a Gerência de Operações Especiais (GOE), Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Delegacia Fazendária, Delegacia do Meio Ambiente e a Especializada de Entorpecentes vão dar apoio à operação. 

Como parte da ação preventiva, vistorias a estabelecimentos comerciais também serão realizadas por militares do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Rogers Elizandro Jarbas, essa é mais uma das grandes ações da Segurança Pública com objetivo de proporcionar maior sensação de segurança à população.

“É uma ação preventiva que já está deflagrada, com integração de todas as instituições de Segurança Pública, participação das forças especializadas e dos setores de Inteligência”, reforçou Rogers.

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário