SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

terça-feira, 21 de junho de 2016

AÇÃO CONJUNTA DOF/ FORÇA TÁTICA, APREENDE MAIS DE 120 QUILOS DE COCAÍNA EM CORUMBÁ.


Dirce Castello de Souza(59), Ralim Clemilton Ribeiro(51), Daniel Castello de Souza(37), Valeria Damiana dos Santos Alves(24) e Alef Rogério Banega dos Santos(18), todos moradores na cidade de Corumbá, foram presos por uma das equipes operacionais do DOF, com apoio das equipes de Força Tática da PM de Corumbá, por tráfico de drogas.

O fato ocorreu no final da tarde dessa sexta-feira(17), por volta das 18 horas durante patrulhamento urbano da equipe do DOF no bairro Cristo Redentor na cidade de Corumbá, sendo vistoriado um veículo Fiat Palio de cor branca que estava com os vidros abertos e em frente a uma residência naquele bairro.

Em seguida foi abordado Daniel que era o proprietário da residência, que estava saindo com um veículo VW Spacefox de cor preta, e devido ao nervosismo apresentado pelo mesmo, foram feitas as buscas no veículo Spacefox e no quintal da residência, sendo solicitado o apoio de policiais da força tática da PM de Corumbá.

Durante as buscas, foram encontradas as pessoas de Ralim e Alef, manuseando dois pneus de caminhão, sendo que um dos pneus ainda não estavam montados e foram encontrados no seu interior vários tabletes de envoltos em uma fita verde, que após uso do narcoteste constatou ser cocaína.

Foram feitas buscas no interior da casa, onde a senhora Valeria, esposa de Daniel, disse não saber de nada que estava acontecendo, porem sendo encontrado no cesto de lixo do banheiro da casa, 15 tabletes envoltos e uma fita verde, apontando positivamente para cocaína.

Daniel confessou que foi contratado por um boliviano para esconder a droga nos pneus, recebendo a quantia de 3mil reais pelo serviço.


Quando foi realizada a detenção de todas as pessoas envolvidas no tráfico e estava sendo dado o encaminhamento para delegacia, a senhora Dirce, que é mãe de Daniel, solicito que o veículo palio não fosse apreendido, pois era de sua propriedade. Os policiais desconfiaram da versão dada por Dirce e em vistoria ao veículo palio, foi encontrada a documentação da senhora Dirce, que não soube explicar o que sua documentação fazia no carro, sendo posteriormente constatado que a mesma teria 3 passagens por tráfico de drogas na região.

A droga apreendida totalizou a 120,5 quilos de cocaína, que foi encaminhada juntamente com os 5 acusados de tráfico até a delegacia de Polícia Federal de Corumbá/MS.

fonte: http://www.dof.ms.gov.br/?p=1118

Nenhum comentário:

Postar um comentário