SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sábado, 2 de agosto de 2014

Quadrilha é presa com armas de uso restrito em Cabo Frio, no RJ

Sete pessoas foram presas em uma casa; menor foi apreendida.
Rádios comunicadores, celulares, cheques e cápsulas foram encontrados.

Heitor MoreiraDo G1 Região dos Lagos
Rádios comunicadores, armas e celulares foram apreendidos pela polícia (Foto: Heitor Moreira/G1)



Sete pessoas foram presas e uma menor apreendida em uma casa no bairro Jardim Peró, em Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira (1). Entre os sete presos, duas mulheres. De acordo com o comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar, tenente corobnel Ruy França, os suspeitos foram encontrados em uma casa após uma denúncia anônima. Até as 19h45 desta sexta, a polícia ainda não divulgou os nomes e idades dos supeitos e o balanço final do material apreendido. As primeiras informações são que três armas de uso restrito, uma pistola de Israel, uma da Turquia e outra da República Tcheca, foram apreendidas.

Além do armamento de uso restrito, oito celulares e três comunicadores, que eram utilizados para comunicação dos integrantes da quadrilha, também foram apreendidos. A polícia encontrou ainda uma grande quantidade de cheques e cápsulas. Ainda segundo o tenente coronel Ruy França, a quadrilha fazia parte de uma facção que disputava o controle do tráfico no bairro Jardim Peró, Grande Jardim Esperança e Tangará.
Cinco homens e duas mulheres foram presas em uma casa no Jardim Peró (Foto: Heitor Moreira/G1)

Grande quantidade de cheques foi apreendida com quadrilha (Foto: Heitor Moreira/G1)

''Foram apreendidos rádios comunicadores que não são de fácil monitoramento e são utilizados através de código, e armas de uso restrito. A gente percebe que é uma quadrilha bem articulada. Mas com essas prisões e apreensões, acreditamos que a disputa pelo tráfico possa diminuir nos póximos dias'', declarou o comandante.

Os presos presos foram levados para a delegacia de Cabo Frio, para onde também todo o material apreendido foi encaminhado.

Número de mortes aumentouNo primeiro semestre de 2014, 83 pessoas foram assassinadas na cidade de Cabo Frio, de acordo com dados do Instituo de Segurança Pública. Número 35% maior comparado ao mesmo período de 2013, quando 54 pessoas foram mortas no município. Para combater o aumento da criminalidade, operações foram realizadas e três foragidos que tiveram os nomes incluídos na lista do Disque Denúncia, foram presos. Segundo o comandante Ruy França, 85% dos homícidios tem relação com o tráfico de drogas na cidade.


Combate ao crime

Para combater o crime e o aumento das estatísticas a Polícia Militar realiza operações em conjunto com a Polícia Civil, de acordo com o comandante. Com o auxílio do serviço de inteligência, ele acredita que possa combater o tráfico de drogas em comunidades da cidade.
Polícia Militar encontrou todos integrantes da quadrilha em uma casa (Foto: Heitor Moreira/G1)

Fonte: http://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2014/08/quadrilha-e-presa-com-armas-de-uso-restrito-em-cabo-frio-no-rj.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário