Natal/RN – Policiais federais prenderam hoje (8/8) um comerciante carioca, 33 anos de idade, no Aeroporto Internacional Governador Aluizio Alves, em São Gonçalo do Amarante/RN, pelo porte ilegal de uma arma. Ele embarcaria em um voo para Florianópolis/SC e levava uma pistola, 5 carregadores e 84 cartuchos calibre 380, na bagagem.
A prisão aconteceu quando a mala do acusado foi submetida a fiscalização no setor de raios-X e apresentou indícios de que continha uma arma e munições no seu interior. Imediatamente, o passageiro foi localizado e assumiu ser o proprietário dos objetos, entretanto, não apresentou porte da arma, certificado de registro e nem guia de tráfego, documentos necessários que são expedidos pela PF e Exército.
Diante do fato, o homem foi preso e levado para autuação na superintendência da PF em Natal, onde declarou, no interrogatório, ser atirador desportista em Santa Catarina, mas não explicou o motivo pelo qual viajaria sem os documentos exigidos por lei, uma vez que apenas um registro federal, vencido em 2012, estava em seu poder.
fonte: DPF - Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário