Após uma intensa investigação, policiais da Delegacia de Entorpecentes conseguiram realizar a maior apreensão de cocaína da história do Piauí. De acordo com o delegado Gustavo Jung, os 80 kg da droga estavam escondidos em compartimentos falsos de um carro e apenas uma pessoa fazia o transporte pela BR-343, próximo a cidade de Piripiri, a 157 km ao Norte de Teresina.
“Há dois meses que estávamos investigando essa quadrilha. A abordagem aconteceu às margens da BR-343, que dá acesso ao litoral do estado. Consideramos que a polícia deu um golpe muito forte no tráfico, pois foi uma grande quantidade de entorpecente”, disse.
Ainda de acordo com o delegado, ao avistar a polícia, o motorista abandonou o veículo e conseguiu fugir pela mata. “Nós estávamos seguindo o suspeito no intuito de saber quem receberia a droga, mas antes disso ele percebeu a presença da polícia e conseguiu fugir, deixando o veículo para trás”, relatou Gustavo.
A polícia informou que uma parte da droga seria entregue em Piripiri e a outra metade seria levada para o estado do Ceará. “Acreditamos que seja uma quadrilha interestadual que vem atuando no Piauí e Ceará. As investigações continuarão para conseguirmos identificar os outros membros do grupo criminoso”, relatou.
A droga será encaminhada para a Delegacia de Entorpecentes em Teresina. Os policiais continuam em diligências no intuito de conseguir prender o suspeito que abandonou o veículo com a droga. A operação contou com a ação conjunta dos policias da Delegacia de Entorpecentes e da Polícia Militar de Piripiri.
Fonte: g1.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário