Um dos veículos apreendidos passou 13 vezes na fronteira em três meses.
Do G1 RS
Armas de uso das Forças Armadas foram apreendidas com dois homens em Porto Alegre
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Armas trazidas da Europa, e que só podem ser usadas pela polícia, foram encontradas com dois homens em Porto Alegre, na noite de terça-feira (26). Os suspeitos foram pegos em uma blitz na entrada da capital gaúcha, na Ponte do Guaíba. O armamento é usado em guerra e pelas Forças Armadas.
Os dois criminosos buscaram as armas no Uruguai. No Brasil, seriam distribuídas para bandidos das Regiões Metropolitanas de Porto Alegre e de Santa Catarina. As quatro armas apreendidas são importadas: três da Áustria e uma de Israel. Mas, o que mais chamou a atenção da polícia foram os carregadores com capacidade para 30 tiros.
"Todas são armas de altíssima qualidade. São utilizadas muito em assalto à banco, a assaltos de grande monta, e no tráfico. É muito usada pra intimidar os rivais", explicou o delegado Rafael Pereira.
As armas estavam escondidas no forro dos bancos de um dos carros apreendidos. Um dos veículos cruzou a fronteira com Uruguai 13 vezes em apenas três meses.
"Temos a convicção que é apenas um pedaço de uma cadeia criminosa de uma remessa grande de armas que vem vindo há muito tempo para Porto Alegre e sendo distribuída na Região Metropolitana. A gente sabe que eles têm remessa de armas de grosso calibre que já chegaram ao estado, e algumas estariam por vir e que agora a gente interrompe com esse serviço, esse trabalho policial", completou o delegado.
Os dois homens foram levados ao Presídio Central e vão responder por tráfico internacional de armas.
fonte: g1.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário