Florianópolis – Nesta sexta-feira, 15, a Polícia Civil, por meio da Coordenadoria de Operações Policiais Especiais (COPE), concluiu um estágio de sobrevivência policial ministrado a oficiais e sargentos da Escola de Aprendizes de Marinheiro de Santa Catarina (EAMSC). Este estágio teve por finalidade capacitar os militares da Marinha em técnicas e táticas de natureza policial, além de fomentar a integração entre as duas Instituições.
As técnicas e táticas repassadas são contextualizadas para terem sua aplicação no ambiente operacional da EAMSC, em particular na defesa do perímetro interno e neutralização de ameaças que possam ocorrer nas instalações da própria Escola. Também visa a auxiliar no exercício do poder de polícia, este concedido recentemente às FFAA, quando necessário e limitado a missões específicas.
Diferencial do encerramento
O estágio foi finalizado com um exercício simulado em conjunto com o Serviço Aeropolicial da Polícia Civil (SAER), que simulou a interceptação de um veículo suspeito e a captura dos seus ocupantes. Esta atividade também é realizada pela COPE e fez parte do Intercâmbio Interagências que ocorreu neste ano, no mês de maio em Goiânia/GO, na Brigada de Operações Especiais do Exército Brasileiro e reuniu grupo de operações especiais de todo o Brasil, inclusive a COPE.
A solenidade de conclusão do Estágio foi nesta manhã, no auditório da EAMSC, às 11h, e contou com a presença do Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávila, o Cmte. da EAMSC e demais autoridades.
“Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181”.
fonte; PC/SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário