Objetos apreendidos - Foto: Polícia Civil
Na manhã desta quarta-feira (12/02), policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Rio Grande libertaram uma adolescente de 17 anos que estaria sendo mantida em cárcere privado há três meses em uma residência no Bairro Santa Tereza, no município. A jovem foi encontrada durante mandado de busca e apreensão na casa de um suspeito de tráfico de droga que já havia sido condenado e cumprido pena por crimes de estupro.
Segundo o delegado Ronaldo Coelho, a vítima disse que morava com o homem de 35 anos desde 2012, mas que nos últimos meses tentava se separar e era impedida de sair de casa. A jovem relatou que, durante esse período, sofria agressões e era abusada sexualmente pelo parceiro. Ainda conforme o relato da vítima à polícia, o homem trancava as portas e os portões com cadeado quando saía de casa. O suspeito também teria feito ameaças de morte contra a adolescente e à família dela.
Na casa do suspeito, foram encontradas seis armas de fogo, duas delas de uso exclusivo das forças de segurança, além de munições, uma pequena quantidade de drogas e dinheiro, balança de precisão e outros objetos. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de armas e cárcere privado e será encaminhado ao Presídio Estadual de Rio Grande. A adolescente prestou depoimento e foi encaminhada para o serviço de atendimento psicossocial do município.
Fonte: DEFREC/Rio Grande
Júlia Burg
Estagiária de Jornalismo
PC/RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário