SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

PF deflagra Operação Madrinha contra o tráfico de drogas em 3 estados

PF deflagra Operação Madrinha contra o tráfico de drogas em 3 estados

CUIABÁ/MT – A Polícia Federal deflagrou, na manhã de hoje (21/02), a Operação Madrinha, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada para o tráfico ilícito de drogas, nas cidades de Barra do Garças/MT, Campo Grande/MS, Aragarças/GO e Goiânia. Cerca de 100 policiais federais cumprem 25 mandados de busca e apreensão e 25 mandados de prisão preventiva, expedidos pelo Juízo Criminal da Comarca de Aragarças.  Ao todo, são 35 acusados de fazer parte da quadrilha

A investigação iniciou-se em agosto de 2013, com o propósito de descobrir uma organização criminosa voltada ao comércio de drogas na região do Vale do Araguaia. No decorrer das investigações, foram apreendidos aproximadamente 100 kg de maconha e cocaína, além de veículos que estavam em poder da quadrilha. Apurou-se, ainda, que menores eram aliciados pelos traficantes para a realização do transporte da substância ilícita.
Os investigados responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico e financiamento desses crimes, além de corrupção de menores de 18 anos. Entre eles, há vários com passagem por tráfico de drogas e, inclusive, foragidos da Justiça.
 
* O nome da operação foi escolhido pela qualificação de uma das envolvidas, notadamente por atuar como conselheira de outros criminosos, tanto no aliciamento dos menores quanto nas instruções passadas ao demais integrantes da associação criminosa.
 
fonte: Comunicação Social da Polícia Federal no Mato Grosso
(65) 3614-5522/ 9804-1425
pf.imprensa@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário