Manaus/AM – A Polícia Federal prendeu em flagrante, ontem (23), dois homens que trafegavam em uma caminhonete na Ponte Rio Negro, em Manaus, transportando 315 kg de cocaína.
Com o apoio da Policia Militar, o veículo suspeito que seguia em alta velocidade pela rodovia Manoel Urbano, foi abordado e o condutor se identificou como investigador da Polícia Civil. Na ocasião, o suposto policial criou dificuldades para a vistoria do seu veículo, inclusive fez menção de sacar uma arma, mas foi contido pelos agentes.
Dentro da cabine do veículo foram encontrados fardos de cocaína e na carroceria, o restante da droga, além de uma sub-metralhadora.
Um dos acusados declarou que estava realizando levantamentos e que atuava na Polícia Civil do Município de Tanantins/AM, onde responde pela chefia da delegacia daquela localidade. Entretanto, ele não conseguiu explicar a existência da droga.
A PF apreendeu uma pistola calibre p. 40, diversos carregadores e munições, uma sub-metralhadora, todos pertencentes ao Estado, além da caminhonete e 315 kg de cocaína.
Os acusados foram autuados por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. O acusado policial será encaminhado para a Delegacia Geral da PC e o outro para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal/AM.
FONTE: www.dpf.gov.br
Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas
Tel: (92) 3655-1548
Tel: (92) 3655-1548
Nenhum comentário:
Postar um comentário