SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Polícia prende 15 pessoas suspeitas de envolvimento com roubos a caixas eletrônicos no Litoral Norte de SP

PF prende grupo crimoso responsável por explosão de caixa eletrônico em SP

Ação resultou na prisão de 15 pessoas, além de apreensão de armas, veículos e explosivos

IMG-20160205-WA0033
Durante megaoperação, armamento pesado, explosivos e outros itens utilizados em roubos de caixas eletrônicos foram apreendidos

Por Ricardo Hiar, de São Sebastião

Uma megaoperação, que envolveu trabalho em conjunto das polícias civil, militar e federal, resultou na prisão de 15 pessoas na noite da quinta-feira (4), em São Sebastião. O grupo foi surpreendido numa casa localizada no Canto do Mar.

Suspeito de envolvimento em explosões e roubos de caixas eletrônicos, o bando ainda tentou fugir. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido.

Segundo informações da polícia, após meses de investigação foi identificado um imóvel que estaria em utilização pelo bando como base para planejar os assaltos. A quadrilha, que seria especializada em roubar os equipamentos eletrônicos de bancos, é composta por pessoas da Baixada Santista, São Paulo, Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Além dos presos durante a operação, 12 homens e três mulheres - entre elas uma menor de idade - há suspeita de que outras pessoas integrem o grupo criminoso.

Conforme relato dos policiais, denúncias anônimas contribuíram para o resultado da ação. Quando a polícia chegou ao local indicado, os suspeitos já começara a atirar e tentaram fugir. Após perseguição, vários integrantes acabaram encurralados numa área de mangue. Mesmo estando fortemente armados, os policiais conseguiram capturar vários desses suspeitos.

Já na casa onde o grupo estava, foram localizados 12 coletes a prova de bala, máscaras, três pistolas com mira a laser, 1 revólver, dois fuzis, quatro metralhadores, além de rádios transmissores e 20 quilos de explosivos.

Sete veículos que eram utilizados pelos homens também foram apreendidos. No local a equipe policial ainda encontrou galões de combustível, que seriam utilizados para abastecer embarcações.

Conforme apurado, a quadrilha planejava explodir caixas, principalmente em Ilhabela e fugir pelo mar, como já registrado em outras ocasiões no Litoral Norte. Os barcos estariam a espera no bairro São Francisco.

A ocorrência prosseguiu pelo período da madrugada e o bando foi levado para a delegacia de São Sebastião, onde prestavam depoimento até a manhã desta sexta-feira (5). Eles devem ficar detidos e seguirem para unidades do sistema prisional da região.

fonte: http://www.tamoiosnews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário