SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Polícia Civil prende um importante membro da estrutura de crimes na região central de São Paulo





Nesta madrugada (19/2), policiais civis do Grupo Armado de Repressão a Roubo do Deic prenderam um importante membro da estrutura do crime: o entregador de carros roubados.

O ajudante, de 20 anos, tinha como função deixar os automóveis em pontos estratégicos para serem usados em roubos ou fugas. O rapaz, que ocupava um veículo roubado, acabou abordado em frente a uma boate na região da República, no centro de São Paulo e consigo foi encontrada uma pistola.

O detido ainda entregou outro veículo roubado, guardado em um estacionamento no bairro de Higienópolis, “esfriando” (quando o veículo é deixado em um local para despistar o proprietário e a polícia, em caso de existência de rastreador), para que pudesse ser utilizado pela quadrilha.

Segundo as investigações a função do ajudante é muito valorizada nas quadrilhas, tendo em vista o valor que ele recebia pela entrega de cada veículo.

O jovem possuía passagens anteriores por roubo e furto e foi preso em flagrante por receptação e porte de arma.

Fonte e fotos: Deic 
Comunicação Social da Polícia Civil de SP APCS/DGPAd - eov (c)

Nenhum comentário:

Postar um comentário