SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Operação Tápoli desarticula grupos criminosos em Cruz Alta/RS

Operação Tápoli desarticula grupos criminosos em Cruz Alta - Foto: Polícia Civil RS | Imprensa

A Polícia Civil, através da 5ª Delegacia de Polícia Regional de Cruz Alta, deflagrou neste sábado (27/02), a Operação Tápoli, com objetivo de desarticular dois grupos criminosos suspeitos de tráfico de drogas, roubos e homicídios. Além da prisão de cinco pessoas, foram apreendidos mais de dez quilos de maconha, armas e munições.

Segundo informações, os dois grupos são investigados pela prática de mais de dez homicídios entre consumados e tentados no município, além de roubos em toda a região. Os policiais identificaram que os grupos são ligados por laços de parentesco e que após animosidades por conta da disputa pelo tráfico de drogas, começaram as ameaças. De acordo com a Delegada Regional Caroline Bamberg Machado, em maio de 2015 ocorreu o primeiro homicídio entre as famílias, que desde então vêm trazendo pânico aos moradores da cidade.

Conforme a delegada, os suspeitos costumam passar nas residências do gupo rival e atirar contra a casa e as pessoas que estão no entorno “Em um dos homicídios um grupo teve a ousadia de entrar no hospital da cidade atirando contra uma vítima, que fugia para tentar se esconder", contou a delegada. Na ação desta manhã, um dos presos seria responsável por diversos crimes e já havia sido identificado por roubos ocorridos na região.

Cerca de 140 policiais da região noroeste do Estado participaram do cumprimento de 25 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva. Os presos foram conduzidos à Delegacia de Pronto Atendimento de Cruz Alta e posteriormente serão encaminhados ao sistema penitenciário.

Adriano Remião
Larissa F. Beretta
fonte: PC/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário