SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Polícia Civil prende 12 pessoas e encontra 600 kg de maconha





Os entorpecentes também foram encontrados dentro de carros

Cerca de 600 quilos de maconha foram apreendidos

OPERAÇÃO DETEVE 12 PESSOAS, ENTRE ELAS UM DOS MAIORES TRAFICANTES DA CIDADE, QUE CHEGAVA DE PONTA PORÃ (MS) COM GRANDE CARREGAMENTO DA DROGA

A Polícia Civil de Bauru desarticulou, na noite dessa segunda-feira (25), uma das principais quadrilhas da cidade vinculadas ao tráfico de drogas. Ao todo, cerca de 600 quilos de maconha foram apreendidos e 12 pessoas - entre elas um dos maiores traficantes do município - presas na operação.

O cerco foi realizado após a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) acompanhar, inclusive com filmagens, a movimentação da organização criminosa durante os últimos dez dias. Segundo o delegado Cledson Nascimento, um dos presos, inicialmente identificado como Bacuri, era o chefe do grupo.

“Nascido em Barra Bonita, ele usava o nome falso de Johnatan e vinha, já há algum tempo, promovendo o tráfico de drogas em Bauru, com distribuição de drogas em larga escala, principalmente maconha”, detalha. Os nomes dos membros da quadrilha não foram informados até a madrugada desta terça-feira (26) pela Polícia Civil, que trabalhou ao longo de toda a noite para o registro da ocorrência.

A prisão do primeiro integrante ocorreu ainda no período da tarde, em um apartamento localizado em um prédio residencial do Jardim Chapadão. Um dos integrantes, a quem Bacuri fornecia drogas, foi flagrado com 12 quilos de maconha e cerca de R$ 5 mil.

As investigações haviam apontado que, na noite dessa segunda, o chefe da quadrilha chegaria com parte do grupo a uma casa localizado na quadra 1 da rua Irineu Marques Ferreira, no Conjunto Habitacional Isaura Pitta Garms (Bauru 1). Os traficantes vinham de uma viagem a Ponta Porã (MS), de onde trouxeram um carregamento de drogas oriundo do Paraguai.

“Eles foram para lá no dia 20 de janeiro. Filmamos a movimentação neste imóvel quando eles ainda estavam se preparando para a viagem”, revela o delegado. Com mandados de busca e apreensão, por volta das 18h, as equipes da Dise realizaram o cerco à residência, de onde a droga começaria a ser distribuída.

Armas e drogas

10 dias
Foi o tempo que a Polícia Civil monitorou quadrilha

Na casa, foram presas 11 pessoas, sendo uma mulher e dez homens - um deles cadeirante. No local, também foram apreendidos dois revólveres, duas peças grandes de haxixe, uma quantia não informada de crack e cerca de 600 quilos de maconha.

A maior parte do entorpecente ainda estava dentro de dois veículos que fizeram o transporte de Ponta Porã a Bauru. Assim como estes, também foram apreendidos outros três automóveis utilizados como escolta, que seguiam à frente dos demais para informar a eventual presença de policiais rodoviários ao longo do trajeto.

Segundo Nascimento, os 12 presos foram autuados por tráfico e associação para o tráfico. Todos eram moradores de Bauru, a exceção de um deles, morador do Mato Grosso do Sul, que veio à cidade para acompanhar a pesagem da droga e finalizar a negociação dos traficantes de Bauru com os fornecedores da fronteira.
Distribuidor

Segundo o delegado Cledson Nascimento, a operação dessa segunda resultou em uma das maiores apreensões realizadas nos últimos anos pela Polícia Civil de Bauru. “Foi um golpe muito duro no tráfico da cidade, porque tiramos uma grande organização criminosa de circulação. O chefe era um grande distribuidor e, com certeza, esta droga abasteceria inúmeros traficantes em Bauru”, destaca.

Fotos Exclusivas do SIPOL BAURU
Fonte:http://www.jcnet.com.br/Policia/2016/01/policia-civil-flagra-quadrilha-com-600-quilos-de-maconha-e-prende-12.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário