SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Na Capital de SC: PM realiza operação conjunta com Delegacia de Combate às Drogas

Por: Sd Sofia Menezes, Em 05/01/2016

Na manhã desta terça-feira (5), na comunidade de interesse social Vila União, bairro Vargem do Bom Jesus, policiais militares do 21º Batalhão de Policia Militar (BPM), responsável pelo policiamento no Norte da Ilha, juntamente com a Delegacia de Combate as Drogas (Decod), deram início a uma operação conjunta para a realização do cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão na região.

A operação iniciou às 6h da manhã e contou com o apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Choque, Canil e Pelotões de Patrulhamento Tático (PPT) do 4º BPM e 22º BPM. Com o apoio do Canil, foram realizadas buscas nos arredores da comunidade, onde foram localizados uma pistola e grande quantidade de drogas embaladas e prontas para venda.


A ação conjunta culminou na prisão de um homem e uma mulher, além de uma pistola calibre .380 com dois carregadores, 17 munições de calibre 12, uma emulsão explosiva encartuchada, 440 petecas de cocaína, 504 pedras de crack, 675 micro pontos de LSD, uma balança de precisão; um rádio comunicador e diversos cadernos com informações da contabilidade do tráfico de drogas praticado na região.

O crime de tráfico de drogas favorece a prática de outros crimes violentos, financiando a compra de armas de fogo por traficantes, que as utilizam para cometer crimes bárbaros contra a sociedade. Operações como esta reforçam a união entre as polícias Militar e Civil no combate as práticas ilícitas cometidas por criminosos contra o cidadão de bem, proporcionando segurança às comunidades e inibindo atos criminosos.

(Texto e publicação: soldado Gabriela P. Caleffi, auxiliar P5/21ºBPM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário