SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

domingo, 3 de janeiro de 2016

Após troca de tiros, trio suspeito de roubo a residência é preso pelo Cope/PC/PR









Três homens armados suspeitos de assaltar diversas residências na capital paranaense foi preso no bairro Capão Raso, na manhã desta quarta-feira (23), após troca de tiros com policias civis do Centro de Operações Policias Especiais (Cope). 

Com a informação de que os suspeitos estavam todos armados e reunidos numa residência, no bairro Capão Raso, os policiais se dirigiram até o local. No momento da abordagem os policias cercaram a casa, porém o trio não se render, ouve troca de tiros, deixando dois baleados - um na cabeça e o outro no ombro. A dupla foi encaminhada para o hospital para cuidados médicos e não correm risco de vida.

Gilson Gruber, de 38 anos; José Carlos Martins de 29;e Wilson Candido da Silva, 37 foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo agravado, porte de arma, associação criminosa, tentativa de homicídio, desobediência, resistência e falsidade documental, cujas penas máximas somadas, ultrapassam 30 anos. 

“Durante a fuga os suspeitos colidiram o automóvel contra outros veículos e foram novamente abordados, porém mais uma vez não se entregaram e continuaram a fuga, mesmos com os policiais posicionados a frente, os suspeitos efetuaram diversos disparos e os policias tiveram que se recolher para não serem atropelados”, afirmou o delegado-titular do Cope, Rodrigo Brown, lembrando que “os detidos vestiam coletes balísticos e estavam armados com pistolas calibre 9mm, 380 e revólver calibre 38”.

Na residência e no carro que os suspeitos utilizavam a polícia apreendeu três pistolas, um revólver, um pistolete, três coletes balísticos, duas espingardas, soco inglês, balaclava, balança de precisão, além de recuperar dezenas de objetos roubados como guitarras, notebooks, óculos, joias, relógios, videogame e celulares, de uma residência que o trio tinha acabado de roubar no bairro Portão.

O delegado lembra ainda que a esposa do Gruber chegou a avisar o marido da presença dos policiais e pediu que ele e os comparsas se rendessem, porém, segundo ela os suspeitos teriam dito que não se renderiam.

Todos possuem passagem pela polícia por vários crimes, roubo, receptação e homicídio. Contra Gruber havia mandados de prisão em aberto e o mesmo estava com um documento falso no momento da prisão. 

“Somente está semana o trio assaltou três residencias. Agora, as investigações continuam com o objetivo de localizar um outro carro utilizado por eles, além de identificar outros integrantes da quadrilha”, finaliza Brow.

fonte: PC/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário