Campo Grande (MS) - Uma adolescente de 15 anos foi apreendida na tarde de ontem (25), por policiais civis da DECAT (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista), no momento em que tentava embarcar para Manaus (AM) com 6 quilos de maconha.
No Aeroporto Internacional de Campo Grande (MS), a menor apresentou na companhia aérea uma certidão de nascimento, de uma mulher de 21 anos, em nome de quem foi comprada a passagem. Como o embarque não foi autorizado, a adolescente tentou remarcar a passagem aérea para hoje (26), alegando o extravio do documento de identidade.
Para dar veracidade a seus argumentos a garota procurou a DECAT, com sede no Aeroporto, para registrar um boletim de ocorrência comunicando a perda da identidade. O policial civil que atendeu a adolescente pediu a ela que abrisse a mala, já que ao ser entrevistada sobre dados pessoais, entrou em contradição.
Seis tabletes de maconha, pesando um quilo cada foram encontrados no interior da mala da menor. A adolescente disse que foi contratada por uma mulher em Manaus para fazer o transporte da droga até aquele Estado e que receberia a quantia de R$ 3.000,00 pelo "serviço". A droga foi apreendida e a menor encaminhada para a DEAIJ (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).
fonte: www.pc.ms.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário