SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Polícia Civil de Avaré/SP prende um homem com cocaína pura e 11 mil reais em dinheiro


Um homem foi preso no local que fica próximo da Penitenciária I e de uma escola

Depois de um mês de investigação, policiais civis da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) prenderam nesta quinta-feira (25), o desempregado P. O. L. K., vulgo “Picaxu”, de 25 anos. Ele foi detido em uma residência na Rua Coronel João Cruz, bairro São Luiz, em Avaré.

P.O.L.K estava com cerca de 700 gramas de cocaína pura e R$ 10.900 em dinheiro sendo a maior parte em cédulas de 100. O local da detenção fica próximo à Penitenciária I e da escola “Dona Maria Isabel Cruz Pimentel”.
Por meio de monitoramento realizado pelo serviço de inteligência da DISE, foi possível saber que Picaxu tinha recebido uma encomenda em um horário pouco usual para entregas. Ao chegarem à residência, os policiais foram recebidos por uma mulher que se identificou como Cibele, que autorizou a entrada e busca no imóvel.
No quarto que o suspeito ocupava, foi encontrada uma caixa de sapato contendo porções grandes de cocaína prensada em pó, além de balança de precisão, papel alumínio e uma faca que, segundo os investigadores, era utilizada para fracionar a droga. No mesmo quarto também foi localizado o dinheiro.

O suspeito assumiu a propriedade do entorpecente e isentou Cibele de qualquer envolvimento com o fato. Disse ainda que a mulher desconhecia completamente sua atividade ilícita e que ela apenas havia alugado o cômodo onde foi localizada a droga.
O detido afirmou ainda que comprou o entorpecente para revendê-lo posteriormente, porém não quis falar sobre a pessoa que teria vendido, sem dar detalhes de onde o conheceu, nem há quanto tempo.
 
A Polícia afirma que a cocaína apreendida com Picaxu é pura, por isso conclui que a substância seria misturada a outros produtos, como cal, pó de giz ou bicarbonato, para render mais. Depois, a droga seria provavelmente separada em porções menores e comercializada em Avaré e também, na região, já que há a informação de que o suspeito tem ligações com o tráfico na cidade de Taquarituba.
Picaxu foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas e removido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cerqueira César. Se for condenado pode pegar uma pena de até 15 anos de prisão, aumentada de um sexto a dois terços, uma vez que a infração foi cometida nas proximidades de um estabelecimento prisional e de uma escola.


Cristiano Martins (Setor de Comunicação da Seccional de Avaré)
fonte: policiacivil.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário