Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais ( DIG) de Campinas prenderam A.M.S.S., de 38 anos, vulgo “Tonho do Morro”, nesta segunda-feira (29), em um bar, na Rua Luís Gonzaga do Nascimento.
Após trabalho de investigação, com o objetivo de identificar e coibir uma quadrilha especializada em crime de extorsão mediante sequestro em desfavor de vigilantes e suas famílias e empresas de transporte de valor na região de Campinas, os policiais prenderam o suspeito.
As investigações apontaram que o acusado era proprietário de várias casas no Condomínio Reserva da Mata, localizado na Rua Canário da Terra, bairro Monte Mor, que está em fase de conclusão. Dessa forma, os agentes foram ao local, onde encontraram grande arsenal de uso restrito, elucidando o delito.
Na ocasião, foram apreendidos um fuzil calibre 7.62, 1.540 munições do mesmo calibre, colete balístico, toucas “ninjas”, luvas, peruca, vários carregadores de fuzil e pistolas, munições diversas, bonés, camisetas e blusa de frio com inscrições “Polícia Civil”, bloqueadores de sinal e rastreadores veiculares, malote de transporte de dinheiro, vários coldres, suspensórios militares, porta carregadores de nylon na cor verde, típicos dos usados pelo Exército Brasileiro, além de vários outros objetos peculiares na prática desses delitos.
Conforme informações de policiais civis da DIG de Campinas, o indiciado é supostamente o líder da quadrilha. Ele foi autuado em flagrante por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Por se tratar de um indivíduo de alta periculosidade a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva, de acordo com o registrado no boletim de ocorrência.
“Tonho do Morro” foi encaminhado à Cadeia Pública do 2º Distrito Policial de Campinas, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil acredita que com essa prisão, vários delitos dessa natureza serão elucidados na região de Campinas.
Adriana Ferrari Fotos: Deinter 2
fonte: www.policiacivil.sp.gov.br