SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Policiais Civis do Paraná participam de 1º Curso de Operações















No último mês de agosto, entre os dias 17/08 à 27/08, a Polícia Civil participou do 1º Curso de Operações Policiais, que foram ministrados pelos policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), do estado do Rio de Janeiro. O objetivo do curso, foi realizar atividades como defesa pessoal, uso seletivo da força, deslocamento em área de risco, patrulha em favelas, operações com blindados e aeronaves; mergulho, resgate, além de um intenso treinamento com armamento pesado (fuzis 5,56 e 7,62), explosivos entre outros.

Foram dez dias de treinamento com inicio às 5 horas da manhã, se estendendo até o período da noite. Durante o curso, os policiais utilizaram as instalações do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Escola Superior da Polícia Civil (ESPC), da Acadêmia Policial do Guatupê e da Academia Teens Brazil.

De acordo com o delegado-adjunto do Core, Fabrício Oliveira, as técnicas ministradas aos policiais paranaenses são as mesmas empregadas e desenvolvidas no enfrentamento diário nas favelas cariocas. “São procedimentos testados na prática e que surtem resultados reais, podendo ser adaptados e usados na realidade do trabalho,” afirma.

Para o delegado-chefe Rodrigo Brown, “esse vínculo e interação com os policiais do Core é de grande valia pois traz segurança e experiência para os nossos policiais no enfrentamento da marginalidade diária”. 

Outras edições do Curso de Operações Policiais, serão realizadas nos próximos meses para que todos os integrantes do Cope tenham a oportunidade de participar e também para que o curso seja um requisito para poder fazer parte dos quadros da unidade.

Fonte: PC/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário