SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Força-Tarefa do Diep/PR apreende drogas e arma





O Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (Diep), formado por policiais civis e militares, com o apoio do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e do 13º Batalhão da Polícia Militar, deflagraram na manhã desta terça-feira (1º), no bairro Ganchinho, uma operação em combate a criminalidade, que resultou na apreensão de vários objetos obtidos durante a venda de drogas, e quase 12 quilos de crack e cocaína.

Entre as apreensões da operação, estão uma pistola calibre 380 com 37 munições, três carregadores, uma balança de precisão, cerca de 11,3 quilos de crack, 400 gramas de cocaína, nove aparelhos de ar-condicionado, televisões e pneus. 

Gilmar dos Santos, 33 anos, que estava com a posse dos entorpecentes e das mercadorias sem procedência, foi preso em flagrante suspeito de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e receptação.

De acordo com o tenente Rodrigo Cruz, integrante da força-tarefa do Diep, “chegamos ao local, após vários dias de monitoramento, abordamos o suspeito quando ele chegava na residência. No local, nos surpreendemos com uma grande quantidade de droga, que tiramos de circulação, através de denúncias do 181”, ressaltou o tenente, cintando que essa apreensão está avaliada em cerca de R$ 500 mil. 

As investigações iniciaram, depois que a polícia recebeu denúncias anônimas informando de um local suspeito. Ao seguir diligências até uma casa, os policiais flagraram Santos na residência com as drogas, a arma e os produtos de origem duvidosa.

Conduzido até a delegacia, ele assumiu a propriedade dos objetos apreendidos. O suspeito já tem passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo. Santos está preso e permanece à disposição da Justiça.

De acordo com delegado-titular do Cope, Rodrigo Brown, Santos é suspeito de ser um dos grandes distribuidores de crack na região. “Ele repassava as drogas aos traficantes que efetivamente vendem aos viciados. Agora as diligências prosseguem para identificar e prender todos os envolvidos”, finaliza.

Fonte: PC/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário