SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Polícia Civil/sSC recebe instruções básicas sobre manuseio de explosivos


Florianópolis – A Polícia Civil participou de uma palestra, proferida pelo Exército, sobre noções básicas de manuseio, transporte e armazenamento de explosivos, nesta quinta-feira, 17, no auditório do Ministério Público, no Centro de Florianópolis.

“Para a nossa Instituição este tipo de treinamento, mesmo básico, é essencial, pois aprendemos quais devem ser as primeiras medidas a serem tomadas quando apreendemos explosivos, desde a preservação do local, apreensão e transporte para os procedimentos legais cabíveis, destacando a preservação da vida dos policiais e dos cidadãos catarinenses”, disse o Diretor de Inteligência da Polícia Civil, Antônio Alexandre Kale.

Além da Polícia Civil – integrantes da Diretoria de Inteligência (DIPC) e Gerência de Jogos e Diversões e Produtos Controlados –, participaram da palestra a Polícia Militar Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal e Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (DINI/SSP).

Kale reforça que as pessoas que participaram da palestra neste momento serão multiplicadoras deste conhecimento adquirido para os demais membros de suas respectivas instituições.

Fonte: PC/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário