Uma ação integrada das Polícias Civil e Militar levou a prisão do suspeito de roubar uma ótica na cidade de Lucas do Rio Verde, na tarde de quinta-feira (29.01) e na recuperação dos produtos subtraídos. A prisão de Leonardo dos Santos Pires, 20 anos, ocorreu nesta sexta-feira (30.01) depois de forte cerco policial com apoio da Guarda Municipal, na contenção do trânsito.
O suspeito, na companhia de outro comparsa ainda foragido, invadiu uma ótica na cidade, com emprego de arma de fogo e grave ameaça roubou 29 relógios de marcas e na fuga tomou de assalto uma motocicleta Biz de uma mulher. Na perseguição abandonou o veiculo e se escondeu em uma área de mata, no perímetro urbano.
Depois de mais de 15 horas de buscas, os policiais lograram êxito em prender o criminoso, que tem condenação pelo crime de roubo pela Justiça de Sinop. Com ele a Polícia apreendeu todos os relógios roubados e uma pistola 380. A motocicleta Honda Biz também foi recuperada.
O delegado da Polícia Civil, Rafael Scatolon, informou que o preso foi autuado em flagrante por roubo e tentativa de homicídio, por ter disparado com contra policiais militares.
A prisão integra a operação "Interior Seguro", da Secretaria de Estado de Segurança Pública, para os primeiros 100 dias de enfrentamento à criminalidade no Estado de Mato Grosso.
As Polícias ainda procuram pelo segundo assaltante.
fonte: Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso
Nenhum comentário:
Postar um comentário