Quadrilha foi flagrada pela polícia no município de Tanhaçu, na Bahia.
Segundo delegado, suspeitos planejavam explodir agências bancárias.
Armas e dinamites são apreendidas
(Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Dois homens suspeitos de assaltos e explosões a bancos morreram durante uma troca de tiros com a polícia em Tanhaçu, localizado a 483 quilômetros de Salvador. Segundo o delegado Leonardo Rabelo, titular da 20ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin/Brumado), o caso aconteceu na noite de sexta-feira (21), na BA-142, estrada que liga a cidade ao município Barra da Estiva.
Conforme o investigador, os suspeitos dirigiam um carro que havia sido roubado, na quarta-feira (18), perto do fórum de Brumado, e atiraram após avistarem os policiais. "Eles estavam indo para Barra da Estiva e, quando avistaram os policiais civis de Brumado e de Conquista, atiraram. Os agentes tiveram que revidar", disse o delegado, em entrevista ao G1 neste sábado (21).
Na troca de tiros, dois suspeitos morreram. Outros três conseguiram fugir por um matagal, depois de abandonar o veículo. "Um dos mortos é filho de um rapaz conhecido como Wendel, que foi preso durante uma operação policial, no ano passado, por venda fraudulenta de veículos na cidade", disse.
A polícia suspeita que a quadrilha planejava explodir outra agência bancária, já que encontrou dinamites com o grupo. "Os policiais encontraram com eles armas de fogo, explosivos, pavios e munições. Por isso a gante imagina que planejavam mais uma ação criminosa", destacou.
De acordo com o delegado, o grupo já vinha sendo investigado por outros assaltos a agências bancárias ocorridos na região. A polícia tenta agora localizar os outros suspeitos. Os corpos dos suspeitos mortos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Brumado.
fonte: G1 Bahia / PC-BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário