Dois homens foram presos na tarde desta segunda-feira (23) envolvidos em um esquema de venda de carros roubados para financiar o tráfico de drogas realizado por uma facção criminosa. As detenções ocorreram em Arthur Alvim, na zona leste de São Paulo. Policiais civis da Delegacia de Investigações sobre Roubo e Furto de Veículos do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) investigavam essa operação da quadrilha e conseguiram apreender 26,7 quilos de maconha, além de porções de crack, cocaína, ecstasy e fracos de lança-perfume.
Segundo o delegado Carlos Alberto Mezher, titular da 1ª Divecar, a princípio as investigações indicavam que a quadrilha utilizava carros obtidos por meio de estelionato para o transporte da droga. Mas as investigações revelaram um esquema de venda de automóveis roubados para financiar o tráfico. Os levantamentos permitiram identificar dois envolvidos e um imóvel utilizado como depósito dos entorpecentes.
A equipe da 1ª Divecar fez o cerco a um imóvel na rua Domenico Meli. Os policiais prenderam o motorista F.A. de Oliveira, de 28 anos. Ele admitiu ser integrante do esquema. Também revelou a existência de drogas em seu apartamento. No local foi preso o ajudante F.G.B.N, de 34 anos. Os entorpecentes estavam distribuídos nos móveis em diversos cômodos da casa.
F.G.B.N era procurado desde julho de 2.013 quando fugiu do CDP Belém I e Oliveira é foragido da Justiça de Pernambuco. Os dois foram autuados por tráfico de drogas.
Assessoria de Comunicação do Deic
fonte: PC/SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário