Na madrugada desta sexta-feira (06) após denúncia de que bandidos iriam explodir um caixa eletrônico no Bairro do Cabula em Salvador duas guarnições da Polícia de Rondas Especiais (Rondesp Central) se dirigiram até o local. Mas ao chegar no bairro os policiais se depararam com um veículo abandonado e em seguida perceberam que cerca de 30 homens estavam escondidos em uma baixada. Os policiais foram recebidos a tiros e revidou matando 12 marginais e deixando outros 03 feridos. Foram apreendidos com eles drogas e armas.
Grande quantidade de emulsão para explosivos, uma espingarda calibre 12, duas pistolas calibres ponto 40 e ponto 45, além de 12 revólveres calibre 38, seis quilos de maconha, 1,5 quilo de cocaína e 500 gramas de crack foram apreendidas em posse da quadrilha .
Três vagabundos foram presos em flagrante. Dois deles continuam internados no Hospital Roberto Santos. Outro integrante da quadrilha também foi internado, mas já foi liberado, e ouvido no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), onde está custodiado. Um menor também participou do confronto e foi apreendido, já encaminhado à Delegacia para o Menor Infrator.
O comandante da Rondesp Central, major Agnaldo Ceita, narrou a ação policial, que tinha o objetivo de coibir a prática de assalto a banco. “Era do nosso conhecimento de que havia uma quadrilha planejando fazer ataques a caixas eletrônicos. Na Estrada das Barreiras, um veículo parado na frente de um banco chamou a atenção dos policiais, que chegaram a um grupo na Vila Moisés. Aparentemente eram apenas seis ou sete pessoas”, contou.
Ainda segundo ele, ao tentar realizar a abordagem, os policiais foram recebidos a tiros, quando ficou constatado que, na verdade, o grupo era de cerca de 30 pessoas. “Quem conhece a região sabe que é uma localidade de pouca visibilidade”, afirmou o major.
fonte: http://amigosdaguardacivil.blogspot.com.br/2015/02/cenas-fortes-tiroteio-entre-policia-e.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário