SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Ação do BPRV na região oeste do Paraná resulta na apreensão de mais de 20 Kg de cocaína e 10 Kg de crack, além de arma e munições




Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Durante uma ação na manhã desta sexta-feira (30/01), policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária apreenderam um revólver, munições, mais de 20 Kg de cocaína e 10 Kg de crack. Na situação, que ocorreu no trevo que liga a cidade de Mariluz (PR), oeste do estado, um homem e uma mulher foram encaminhados à delegacia.

Os policiais estavam em ação de fiscalização na PR 323, no Km 312, por volta das 7h, quando abordaram um carro Fiat Idea, com placas de Guaíra (PR), onde estavam três pessoas, o condutor, sua esposa e sua filha de cinco anos. O motorista informou à equipe que estava indo para Curitiba a passeio, porém os policiais desconfiaram da versão dada pelo homem, pois a família já havia sido abordada há alguns dias e o motivo do deslocamento seria o mesmo.

A equipe realizou uma vistoria minuciosa no veículo e encontrou um fundo falso no painel, onde foram localizados 20 tabletes de cocaína que totalizaram 20,8 Kg, 10 tabletes de crack pesando 10,2 kg, além de um revólver da marca Taurus calibre 38, de fabricação Argentina e 50 munições de calibre 38 da marca Federal. 

O condutor contou aos policiais que receberia R$ 5 mil para levar o entorpecente e o revólver para Curitiba, sendo que o automóvel deveria ser deixado no estacionamento de um shopping na capital com as chaves dentro. Ainda de acordo com o suspeito ele receberia o carro de volta.

O homem foi encaminhado, juntamente com sua esposa e a criança, além da droga e a da arma de fogo, à Delegacia de Polícia Civil de Umuarama para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

fonte: PM/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário