SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Polícia Civil/SC prende narcotraficante membro de uma facção criminosa originária de SP







Florianópolis - A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Combate às Drogas (DECOD), com apoio da Coordenadoria de Operações Policiais (COPE) e da Guarda Municipal, prendeu em flagrante, por associação ao tráfico de drogas e apresentação de documento falso, Alessandro Pereira de Souza, nesta terça-feira, 30, no norte da Ilha de Santa Catarina.

Durante as investigações, foi apurado que Souza é membro de uma facção criminosa originária do estado de São Paulo e impunha regras desta organização na favela do Siri, onde residia e também traficava drogas. Com o levantamento do local onde ele estava residindo, foi representado pelo mandado de busca e apreensão na residência dele.

No momento da entrada dos policiais na residência de Souza, ele de imediato se rendeu às forças de segurança, demonstrando muito medo. Ele ainda tentou ludibriar os policiais, apresentando-se como outra pessoa. Após ser rendido, ele confessou que seria integrante da uma facção criminosa de São Paulo.

Segundo o delegado da DECOD, Antônio Claudio Joca, o que mais impressionou, foi a quantidade volumosa de cartas da facção criminosa em poder dele. “Essas cartas são enviadas de forma velada de dentro dos presídios catarinenses, principalmente da Penitenciária de São Pedro de Alcântara. Nessas cartas, os integrantes da facção dão ordens para aqueles membros que estão soltos, supostamente para cometer crimes”, ressalta Joca.

Além de todo esse material, demonstrando que o conduzido disseminava as ordens transmitidas do sistema prisional, também foi apreendido grande quantidade de dinheiro e material para embalar drogas para posterior venda.  

“Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181.”

fonte: PC/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário