Uma ação conjunta entre os Grupos de Repressão a Narcóticos (GENARCs) de Catalão e Itumbiara, realizada no dia 16 de julho, resultou na prisão de Roger Patrick Borges, de 20 anos, que, apesar da pouca idade, já é considerado um dos maiores traficantes de drogas de Catalão.
Segundo o delegado Fernando Souza Maciel, coordenador do GENARC de Catalão, o jovem traficante vinha sendo investigado há cerca de dois meses. Na casa dele, localizada no Setor Jardim Imperial, foram encontrados aproximadamente 17 quilos de maconha e quase meio quilo de cocaína.
A maior parte da droga foi classificada como “escama de peixe”, um tipo mais puro de cocaína, conhecida pelo seu alto valor de revenda e por ser distribuída a consumidores de elevado poder aquisitivo. Maciel relata que essa é a primeira apreensão desse tipo refinado de droga em Catalão. Neste caso, o entorpecente apreendido foi avaliado em R$ 50 mil.
De acordo com o delegado, a parceria com o GENARC de Itumbiara, grupo coordenado pelo delegado Rilmo Braga, foi primordial na prisão do traficante, que já foi recolhido ao presídio local, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
Texto: Flávia Guerra – Assessoria de Imprensa da Polícia Civil/GO
Foto: Polícia Civil / GENARC / Catalão
Foto: Polícia Civil / GENARC / Catalão
Nenhum comentário:
Postar um comentário