Rio Janeiro/RJ - A Polícia Federal e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público/RJ - GAECO deflagram, na manhã desta quinta-feira, 22/05, a Operação Puris, para desarticular facções criminosas que atuam nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.
Cerca de 160 policiais federais, com o apoio de quatro promotores de justiça e 50 agentes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência do Ministério Público do Rio de Janeiro cumprem 51 mandados de prisão preventiva. A Operação conta ainda com 50 Mandados de Busca e Apreensão e o seqüestro de bens e valores dos denunciados.
De acordo com as investigações, os líderes das organizações criminosas ditavam ordens de dentro de presídios, por telefone, para os demais membros das quadrilhas. No decorrer das apurações, 55 quilos de drogas já foram apreendidos, além de um revólver calibre. 380, 30 munições, dinheiro e farta quantidade de material para preparação e mistura de drogas.
Os presos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma e crime de informante do tráfico.
fonte: DPF - Setor de Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário