SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

terça-feira, 26 de abril de 2016

Polícia Civil/MS realiza Operação “ALIQUAM” e prende homem de 38 anos por associação criminosa e ocultação de bens

Polícia Civil realiza Operação “ALIQUAM” e prende homem de 38 anos por associação criminosa e ocultação de bens

IGUATEMI (MS): No último dia (20/04), a Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG), durante a operação “ALIQUAM” prendeu RICARDO ALEXANDRINO HUMBERTO (38), vulgo “NEGÃO ROLISTA”, em cumprimento ao mandato de prisão temporária, expedido pelo poder judiciário.

A investigação, é fruto do trabalho dos investigadores de polícia civil do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Iguatemi, apura o envolvimento de Ricardo Alexandrino, com associação criminosa e ocultação de bens.

Sob o comando do delegado de polícia civil de Iguatemi, foi realizada a “Operação ALIQUAM”, em conjunto com as unidades de Mundo Novo, Eldorado e Naviraí.

Nesta Operação, foi preso temporariamente o suspeito Ricardo Alexandrino, em cumprimento ao mandato de prisão temporária, expedido pelo poder judiciário, da Comarca de Iguatemi, bem como o mandato busca e apreensão em determinados endereços da cidade.

O investigado é suspeito de utilizar nome de “laranjas” (em latim: “aliquam”), termo utilizado para se referir a alguém que “empresta” o nome para ocultar a origem ou destinatário do dinheiro ilícito.

Além da prisão, foram apreendidos 6 (seis) veículos baixos e 3 (três) semi-reboques para apuração da origem dos bens.

Durante as buscas foram apreendidos diversos documentos, cheques e veículos de origem a serem esclarecidas, que serão enviados para a Unidade de Perícia de Naviraí.

A próxima fase da operação contará com o apoio do Laboratório de Dinheiro da Polícia Civil, a fim de analisar a movimentação financeira do suspeito e de toda a associação.

Fonte: PC/MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário