SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sexta-feira, 29 de abril de 2016

COMANDO DE MISSÕES ESPECIAIS DA PM/PARÁ CONSOLIDA PRÁTICA OPERACIONAL EM MISSÕES DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE.



O Comando de Missões Especiais – CME, vem aperfeiçoando cada vez mais a consolidada prática operacional empregada nas missões de reintegração de posse no território paraense. Somente no período de 30 dias, entre março e abril de 2016, foram quatro reintegrações cumpridas com êxito: Aquarius, Lagoa Parque, Serra Azul, Parque das Palmeiras e Jardim Providência. Para o cumprimento das missões, segue-se um criterioso protocolo de ações: recebimento do mandado, reunião com os oficiais de justiça, produção de relatório de inteligencia sobre as peculiaridades do local, dimensionamento do meios a serem empregados, contato direto e informação aos ocupantes sobre a data da desocupação, desocupação propriamente dita e entrega do imóvel .

Entre as etapas acima, a destinada ao levantamento e relatório de inteligência ganha destaque, pois é em razão dela que todo o esforço operacional a ser empregado é calculado, por este motivo o núcleo de inteligência do CME, em coordenação conjunta com o Centro de Inteligência da PMPA, realizou, no período de 05 a 07 de abril o seminário de aperfeiçoamento de práticas operacionais em serviço de inteligência para as suas 06 unidades subordinadas . As instruções foram voltadas para as temáticas de Produção do Conhecimento, Operações de Inteligência e Buscas Sistemáticas (SISP, INFOPEN, INFOSEG).
Dada a relevância do tema, na mesma semana, em palestra intitulada “O PAPEL DO CME NA REINTEGRAÇÃO DE POSSE” proferida pelo Comandante de Missões Especiais da PMPA, coronel Leão Braga, na Escola de Magistrados do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, mostrou-se aos presentes todo o desenvolvimento de operações daquela natureza, explicando-se ponto a ponto todo o fluxo documental e operacional da ação policial, culminando com a entrega do imóvel desocupado a quem de direito conforme determinado na respectiva ordem judicial. Todas as dúvidas dos magistrados foram elucidadas com a ajuda de vídeos e fotos das diversas operações reais executadas.

fonte: PM/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário