Cerimônia de Formatura 1º COTAM - Foto: Polícia Civil
A Polícia Civil realizou nesta sexta-feira (4/9) a cerimônia de formatura do 1º Curso de Operador Tático Multimissão nas dependências da Academia de Polícia – Acadepol em Porto Alegre. Ministrado pelo Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da Polícia Federal do RS, o curso teve 21 formandos entre policiais civis do Espírito Santo, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Ceará e do Rio Grande do Sul, além de representantes da Receita Federal, da Polícia Rodoviária Federal e da Magistratura Estadual.
O curso realizado durante no período de 24 de agosto até o dia de hoje, possibilitou aos participantes o conhecimento em técnicas de sobrevivência policial, patrulha urbana, imobilização tática. Além disso, também foram capacitados em armamento e tiro, comboio e escolta, planejamento operacional, entre outras aprendizagens.
O delegado Ênio Gomes de Oliveira, Chefe de Polícia em exercício, ressalta que as técnias trabalhadas no decorrer do curso são consideradas as mais modernas em uso pelas forças policiais no mundo.
Participaram da solenidade de encerramento, além do Chefe de Polícia em exercício, o diretor da Acadepol, delegado Francisco Salatino Tubelo, o diretor de ensino da Acadepol, delegado Rafael Soccol Sobreiro, o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana, delegado Marcelo Moreira da Silva, o comandante do 3º Batalhão de Polícia do Exército, tenente-coronel de Infantaria Raymundo Pires Monteiro.
Também estiveram presentes à cerimônia, André Luis da Fonseca, representando o superintendente da Receita Federal, Paulo Renato Silva da Paz, o delegado Regional Executivo da Polícia Federal Farnei Franco Siqueira, representando o superintendente Regional da Polícia Federal Elton Roberto Manzke, o chefe do Núcleo de Polícia Aéroportuária e idealizador do GrupoGPI/RS, José Antônio Dornelles de Oliveira, entre outras autoridades.
Fonte: DCS/PC/RS
Fabiano/ Eugênio
Nenhum comentário:
Postar um comentário