SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

DEIC: Quadrilha presa antes de atacar carro forte

Armamento apreendido com a quadrilha

Na tarde de hoje (10/9), policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais – Deic, desfecharam uma importante ofensiva contra a principal quadrilha de ataques contra carros fortes do Estado de São Paulo.

Em uma ação coordenada, 40 policiais civis invadiram ao mesmo instante três locais na região de Campinas. A precisão da operação permitiu prender oito envolvidos nessa modalidade de roubo sem nenhum disparo.

Foram apreendidos 5 fuzis, entre eles uma arma calibre .50 antiaérea, utilizada para destruir a blindagem dos veículos de transportes de valores.

A ação aconteceu quando a quadrilha se preparava para atacar um carro forte na região de Campinas. Policiais da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio com apoio da Divisão de Operações Especiais, que utilizou o Grupo Especial de Resgate e o Serviço Aerotático, conseguiram localizar três imóveis utilizados como bases operacionais do bando.


Em um dos locais, foi apreendido um GM Vectra com os vidros traseiros preparados para encaixar o fuzil antiaéreo. A tática do bando era ultrapassar o carro forte e, aproveitando a camuflagem de um adesivo, atiravam no motor e nos vidros dianteiros do blindado. Os detidos são investigados em cinco ataques em diversas cidades do interior e a uma base operacional de uma empresa de transporte de valores.
deic.jpg
Quatro homens foram presos. Um ex-sargento do exército com passagem por roubo, seu irmão que estava foragido da cadeia de Assis e outros dois comparsas.

Elaboração: Assessoria de Comunicação Deic
Edição: Comunicação Social da Polícia Civil – APCS//DGPAd

Nenhum comentário:

Postar um comentário