Suspeito estaria invadindo residências usando arma de fogo, diz polícia.
Ao avistar a viatura teria atirado contra os militares que revidaram.
John PachecoDo G1 AP
Polícia recuperou arma usada por jovem baleado nesta sexta-feira (11) (Foto: Divulgação/PM)
Um jovem identificado como Felipe Oliveira dos Santos, de 21 anos, conhecido como "satanás" foi morto após troca de tiros com militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na tarde desta sexta-feira (11) na Zona Norte de Macapá. O 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), que cobre a área, informou que o suspeito estaria com um revólver calibre 38 invadindo quintais de residências e ameaçando moradores nos bairros Boné Azul e Brasil Novo. Ao ver a chegada da viatura, ele teria disparado contra os militares.
Durante a perseguição, os policiais revidaram os tiros e acabaram atingindo Felipe no peito. Ele chegou a ser levado com vida e consciente mas morreu quando recebia atendimento no Hospital de Emergências (HE). A arma usada pelo suspeito foi encontrada e nenhum morador foi roubado ou agredido durante a ação.
Posteriormente a PM informou que o suspeito é morador do bairro Infraero 2, também na Zona Norte, e havia cumprido pena anteriormente por tráfico de drogas. Os militares acrescentaram que Felipe é suspeito de cometer assaltos na região.
É o segundo caso de jovens que morrem após troca de tiros com a polícia em pouco mais de 24 horas em Macapá. No início da tarde de quinta-feira (10), um garoto de 19 anos, conhecido como “Bate Bisteca” morreu no bairro Jardim Marco Zero, na Zona Sul. A PM detalhou que ele atirou contra uma viatura que estava fazendo patrulhamento próximo à casa onde estava escondido. Os militares revidaram e o jovem foi morto com um tiro no peito.
FONTE: http://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2015/09/jovem-morre-apos-troca-de-tiros-com-o-bope-na-zona-norte-de-macapa.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário