Por Fau Barbosa
Nesta quinta-feira(10), uma operação da Polícia Civil de Sorocaba acabou desmantelando uma quadrilha que agia nos municípios da região.
A quadrilha agia na ferrovia, inclusive com furto de óleo diesel dos trens e sabotagem nas chaves. Segundo informações, o grupo faturava mais de R$100 mil reais por mês e tinha ex-funcionários envolvidos.
Armas e objetos
Por volta das 06h00, em cumprimento de mandado de busca e apreensão, policiais civis se dirigiram à Estrada do Xavier, no Jd. Vitória, em São Roque. No local, encontraram o indivíduo G.A.A., de 32 anos, procurado conforme mandado de prisão temporária da Vara Criminal da Comarca de São Roque. Em vistoria ao imóvel, foi encontrado em cima do guarda-roupa do quarto, uma pistola Taurus calibre 7.65 municiada com 15 cartuchos e mais dois cartuchos ao seu lado.
No local os policiais apreenderam ainda vários objetos produtos de furto qualificado da empresa ALL (câmera de monitoramento, lanterna, duas chaves "de punho", computador e monitor, binóculo, agendas da empresa ALL, além de vários HT´s (rádios de comunicação).
Foi dado voz de prisão em flagrante, em cumprimento ao mandado de prisão, sendo o indivíduo levado ao DP de São Roque, onde foi registrado o boletim de ocorrência de nº 2601/2015 de captura de procurado e porte ilegal de arma (art.12), sendo o mesmo recolhido à Cadeia Pública.
Outra prisão
Às 06h20, os policiais tiveram a informação que na Estrada da Servidão, também haveria arma de fogo. Foram para o local, onde o proprietário da residência confirmou que tinha uma espingarda calibre 32 guardada atrás da porta da sala. Ele autorizou a entrada e em vistoria ao imóvel, os policiais encontraram a espingarda acoplada a um adaptador metálico e municiada com um cartucho íntegro de calibre 38.
Também foram encontrados no local uma pistola de ar comprimido, um pote contendo pólvora, um pote contendo chumbo para recarga, dois porta munição em couro, uma caixa de chumbinhos para arma de ar comprimido, um calço para munição, uma cartucheira calibre 32 modelo Gauge e marca CBC oxidada, uma arma de fabricação artesanal sem calibre definido oxidada, 10 cartuchos deflagrados de calibre 32, 17 cartuchos intactos de calibre 32, duas munições intactas de calibre 28, um cartucho deflagrado de calibre 28, 36 cartuchos deflagrados de calibre 36 e 26 munições de calibre 38 intactas.
Foi dado voz de prisão à J.G.S.A., de 50 anos, sendo o mesmo conduzido ao DP de São Roque, onde a autoridade policial determinou o registro do boletim de ocorrência de nº 2602/2015, de natureza porte ilegal de arma (art.12). A autoridade arbitrou fiança no valor de R$1.560,00 (hum mil quinhentos e sessenta reais), a qual não foi paga, sendo o indivíduo recolhido á Cadeia Pública.
Outros mandados devem ser cumpridos nos próximos dias.
A operação contou com as viaturas das cidades envolvidas, os investigadores do DP de São Roque, e com o apoio da Romu da GCM de São Roque e da equipe de segurança da ferrovia.
fonte: http://www.portalviva.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=12410:sao-roque&catid=45:seguranca&Itemid=88
Nenhum comentário:
Postar um comentário