Foram recolhidos 14 revólveres, 5 pistolas semiautomáticas e 6 espingardas.
Ação em Ceilândia teve três apreensões; homem foi detido ao ameaçar PM.
Do G1 DF
Arma e dinheiro apreendidos com suspeito de ameaçar policial no Grande Colorado, no DF, durante o fim de semana (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
A Polícia Militar do Distrito Federal informou que apreendeu 25 armas em diversas ações durante o fim de semana. Foram 14 revólveres, 5 pistolas semiautomáticas e 6 espingardas, sendo duas de calibre 12, fabricadas artesanalmente. Segundo a corporação, a quantidade é "significativa".
Uma operação realizada entre quinta e sábado terminou com a prisão de 14 pessoas, sendo duas por tráfico de drogas em CeilândiaNorte. O intuito era diminuir principalmente os índices de homicídio em áreas como Sol Nascente, P Norte, Setor O e expansão do Setor O, em Ceilândia Norte.
Nesta operação foram encontrados três revólveres calibre 38 e 15 munições. As prisões aconteceram por diversos motivos, entre eles tráfico de drogas, furto, roubo, ameaça e porte ilegal de arma, diz a PM.
No sábado, um homem de 53 anos foi preso pela PM após fazer ameaças com uma arma de fogo. A confusão aconteceu em um campo de futebol próximo ao condomínio Nova Friburgo, noGrande Colorado. Segundo a PM, a vítima das ameaças foi um policial militar que atua em Goiás.
O conflito aconteceu por volta das 18h30, mas ninguém ficou ferido e o autor das supostas ameaças fugiu. Após pedido de reforço, os militar patrulharam a região e encontraram o suspeito em uma caminhonete, ainda no Grande Colorado.
Segundo a PM, o homem arremessou a pistola 765 com munição pela janela do veículo e tentou fugir novamente, mas foi detido e encaminhado à Polícia Civil. Dentro do carro, os policiais também encontraram R$ 23 mil em dinheiro. O homem vai responder por porte ilegal de arma de fogo e foi encaminhado à carceragem da polícia após o registro da ocorrência.
fonte: G1 DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário